AMÉRICA

América rivaliza com time que foi ‘saco de pancadas’ nos últimos três anos

América tem Pouso Alegre como rival no Mineiro; nos últimos anos, Pousão foi vítima do Coelho com goleadas históricas

Compartilhe
google-news-logo

De vítima a rival. Assim é a relação de América e Pouso Alegre no Campeonato Mineiro de 2026. Nos últimos três anos, o time do interior foi ‘saco de pancadas’ do Coelho, mas nesta temporada, protagoniza briga acirrada pela liderança do Estadual. Sem chance de duelar, os times estão focados em fazer a melhor campanha para ficar em primeiro lugar do Grupo B.

Na liderança do Grupo B, com sete pontos, o América tem duas vitórias e um empate, assim como o Pouso Alegre, que aparece em segundo, com a mesma pontuação. A diferença está no saldo de gols. O Pousão tem três, enquanto o Coelho tem quatro. A rivalidade entre as equipes, contudo, não poderá ser decidida em campo, já que os times da mesma chave não se enfrentam no Mineiro.

Nos últimos três anos, o Pouso Alegre foi saco de pancadas do América no Mineiro. A equipe do interior de Minas sofreu goleadas históricas em 2025, 2024 e 2023.

Em 2025, o Coelho venceu o Pousão por 7 a 0, no Horto, e conquistou sua segunda maior goleada no século 21. O destaque da partida foi Jonathas, que marcou três gols. Além dele, Marlon, Cauan Barros, David Lopes e Figueiredo foram os outros que balançaram as redes.

Em 2024, a estrela do atacante uruguaio Mastriani brilhou. Ele marcou cinco gols na vitória por 6 a 0, no Independência. O outro marcador foi Renato Marques.

Por fim, em 2023, a goleada foi por 4 a 0, mas dessa vez no Manduzão. Os autores dos gols americanos foram Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista.

América e Pouso Alegre no Mineiro

Na próxima rodada, o América vai encarar o Atlético, na quarta-feira (21/1), às 21h30, no Independência. O alvinegro soma cinco pontos e é o líder do Grupo A.

O Pousão, por sua vez, recebe o Athletic no Manduzão, também na quarta, às 19h. O Esquadrão de Aço ainda não venceu na competição e tem apenas um ponto.

Compartilhe
google-news-logo