AMÉRICA

América x Atlético: Valentim explica ‘briga’ com Sampaoli e avalia arbitragem

Valentim elogiou a postura do time do América no empate por 1 a 1 com o Atlético; ele e Sampaoli se desentenderam durante o jogo

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Alberto Valentim, do América, e Sampaoli, comandante do Atlético, se estranharam durante o empate por 1 a 1 entre os times, nesta quarta-feira (21/1), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O treinador do Coelho garantiu que o desentendimento foi ‘coisa do jogo’. Ele também comentou a arbitragem da partida, que tomou decisões cruciais para o resultado.

Em entrevista coletiva após o jogo, Valentim elogiou a postura do time do América, que saiu na frente no placar. Mesmo que tenha sofrido o empate minutos depois, a equipe produziu chances e se manteve firme no campo defensivo. Com o clima quente dentro de campo, Valentim e Sampaoli discutiram no final do primeiro tempo.

“Em relação ao treinador do Atlético, não tenho nada pra falar, coisa de jogo. Nosso jogo, gostei do time, saímos na frente do placar, time bem equilibrado e procurando jogar. Alternando o jogo de posse com profundidade e respeitamos as características dos nossos jogadores. O Atlético, que é um time de qualidade, não teve chances claríssimas de gol. Nós tivemos duas. Mas é um ponto ganho, contra um adversário forte, somos líderes do grupo, então gostei muito”, disse.

A polêmica foi entorno da arbitragem da partida. Na saída do campo, o goleiro Everson, do Atlético, reclamou do dono do apito. Já Valentim teve opinião contrária e elogiou o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior.

“Eu não sai irritado com a arbitragem. Em momento algum. Tenho até que elogiar o Murilo (árbitro), que não caiu na pressão, na falta que foi feita no segundo gol deles que foi anulado. E a quarta árbitra, e outra assistente, me agradeceu pela educação que tratamos todos eles. Então o América não saiu descontente com a arbitragem, não”

A arbitragem em América x Atlético

A arbitragem teve um papel importante no clássico. O clima esquentou dentro de campo, com muitas cobranças e discussões. Ainda no primeiro tempo, os jogadores do Atlético reclamaram com ao árbitro por gol anulado de Cuello. No lance, o atacante dividiu bola com o goleiro Gustavo, que caiu na área. Após revisão do VAR, o juíz marcou falta e tirou o tento, que seria o da virada.

Já na reta final da partida, os atletas do Galo pediram pênalti após o lateral-esquerdo Renan Lodi cair na área. O árbitro, contudo, não consultou o VAR, o que gerou revolta em campo.

Compartilhe
google-news-logo