Capitão do América, Ricardo Silva avaliou bem o desempenho do América no empate com o Atlético por 1 a 1, nesta quarta-feira (21/1), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro falou da pressão que os jogadores do Galo fizeram sobre a arbitragem e criticou a postura dos atletas em campo.
Um dos jogadores mais experientes do América, Ricardo Silva comentou a preparação do time neste início de temporada. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. O Coelho está na liderança do Grupo B, com oito pontos.
“É bom, a gente está evoluindo, estamos em busca das vitórias, mas é início de temporada, precisamos evoluir muito, mas friso que a equipe está de parabéns. A gente está bem equilibrado. Nosso time está se comportando muito bem e espero que continue dessa maneira durante toda a temporada”, disse.
A partida foi eletrizante do início ao fim – e o clima esquentou dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, os jogadores do Atlético reclamaram muito com a arbitragem por gol anulado de Cuello. No lance, o atacante dividiu bola com o goleiro Gustavo, que caiu na área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou falta e tirou o tento, que seria o da virada.
Já na reta final da partida, os atletas do Galo pediram pênalti após o lateral-esquerdo Renan Lodi cair na área. O árbitro, contudo, não consultou o VAR, o que gerou revolta em campo.
“A equipe do Atlético, a gente sabe como é, alguns jogadores, pelo fato de ter nome, jogadores de seleções, eles querem entrar na mente da arbitragem. Muitas vezes alguns árbitros acabam cedendo a essa pressão pelo fato de esses jogadores terem um peso, eles dão ênfase dizendo que é maior. Mas quando você entra dentro de campo, pra mim, todos são iguais, independente se você ganha milhões ou um valor menor, é 11 contra 11, mas a nossa equipe soube suportar, não entrou nas provocações”, avaliou Ricardo.
O América volta a campo no sábado (24/1) e encara o Uberlândia, às 20h30, no Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Mineiro.