CAMPEONATO MINEIRO

Uberlândia x América: onde assistir ao vivo e escalações pela 5ª rodada do Mineiro

Uberlândia e América se enfrentam neste sábado (24/1), às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Em situações opostas no Campeonato Mineiro, Uberlândia e América se enfrentam neste sábado (24/1), às 20h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela quinta rodada da fase classificatória. O No Ataque mostra a seguir informações sobre onde assistir à partida, campanhas dos times no estadual, retrospecto do confronto, prováveis escalações e mais.

Uberlândia x América: onde assistir ao vivo?

O jogo entre Uberlândia e América passará ao vivo no Premiere, serviço por assinatura do Grupo Globo.

Novo técnico para espantar crise no Uberlândia

O Uberlândia ainda não venceu no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos, somou dois pontos (dois empates e duas derrotas), com um gol marcado e sete sofridos.

Lanterna do grupo A e na zona de rebaixamento da classificação geral ao lado do Tombense, o time do Triângulo já trocou de técnico neste início de temporada. Jorge Castilho não resistiu à derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Para o seu lugar, o clube contratou Lúcio Flávio, profissional que dirigia o Goiatuba.

Lúcio Flávio fez história no Botafogo, onde foi jogador, auxiliar técnico e treinador. Curiosamente, ele comandou o Goiatuba em apenas uma partida em 2026 – derrota por 1 a 0 para o ABECAT Ouvidorense, no Campeonato Goiano.

“Minha chegada é em função de um momento ruim. Uma equipe só troca quando está muito bem e perde o treinador. Ou quando não está bem, vem a troca, e em uma competição curta é preciso ter respostas rápidas. É necessário buscarmos o passo a passo”, disse o técnico de 46 anos, que teve passagem anterior pelo futebol mineiro como meio-campista do Atlético em 2003.

“O jogo (contra o América) é fundamental para nós. Por ser em casa, temos que fazer com que os jogadores criem uma nova atmosfera e acreditem no próprio potencial. Mesmo em um cenário de dificuldades, é preciso superar isso”.

Lúcio Flávio, técnico do Uberlândia

Lúcio Flávio, novo técnico do Uberlândia - (foto: Reprodução/YouTube)
Lúcio Flávio, novo técnico do Uberlândia(foto: Reprodução/YouTube)

América aposta no padrão para seguir em ascensão

Se o Uberlândia aposta nas mudanças, o América quer encontrar um padrão de jogo. Ao menos foi o que disse o técnico Alberto Valentim depois do empate por 1 a 1 com o Atlético, quarta-feira (21/1), no Independência, pela quarta rodada.

O Coelho saiu na frente, com gol de Gabriel Barros, e levou o empate ainda no primeiro tempo, em cabeceio de Reinier após cobrança de falta de Igor Gomes no travessão.

Valentim gostou do desempenho do América, que quase saiu vitorioso nos acréscimos do segundo tempo – a finalização de Everton Brito carimbou a trave do goleiro Everson.

“A ideia é essa, que nós consigamos construir um padrão de jogo. Se vocês lembrarem bem, no jogo passado, em que 10 ainda não tinham iniciado, nosso time teve lances muito iguais aos jogos anteriores. Ou seja, todos eles estão cumprindo o que traçamos de estratégias defensivas e ofensivas. Para o próximo jogo, vamos discutir quem está bem fisicamente, porque sabemos da maratona de jogos em início de temporada. Mas fiquei satisfeito com o padrão, pois estamos repetindo coisas muito positivas”.

Alberto Valentim, técnico do América

O América lidera o grupo B do Campeonato Mineiro, com oito pontos em quatro rodadas. Nos dois primeiros duelos, bateu Athletic (3 a 0) e Democrata-GV (1 a 0). Depois, empatou com Itabirito e Atlético (ambos por 1 a 1).

Para encarar o Uberlândia, o Coelho não terá o lateral-esquerdo Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulinho deverá ser o substituto.

Retrospecto de Uberlândia x América

Segundo o site Futebol 80, América e Uberlândia se enfrentaram 104 vezes. São 58 vitórias do Coelho, 23 empates e 23 triunfos do Alviverde do Triângulo.

Uberlândia x América: prováveis escalações

  • Uberlândia: Jefferson Luis; Ben-Hur, Rayne Assis, Max Miller e Luis Felipe; Diego Fumaça, Rafael Conceição e Geovane; Juan Carlos, Nathan e Júlio Rodrigues. Técnico: Lúcio Flávio.
  • América: Gustavo; Léo Alaba, Emerson Santos, Ricardo Silva e Paulinho; Yago Souza, Felipe Amaral e Eduardo Person; Gabriel Barros, Thauan e Paulo Victor. Técnico: Alberto Valentim.

Arbitragem de Uberlândia x América

  • Árbitro: Hieger Túlio Cardoso
  • Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto

Classificação do Mineiro

Grupo A

  1. URT – 8 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 2 empates, 0 derrota)
  2. Democrata – 7 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
  3. Atlético – 4 pontos em 4 jogos (0 vitória, 4 empates, 0 derrota)
  4. Uberlândia – 2 pontos em 4 jogos (0 vitória, 2 empates, 2 derrotas)

Grupo B

  1. América – 8 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 2 empates, 0 derrota)
  2. Pouso Alegre – 7 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
  3. Betim – 5 pontos em 4 jogos (1 vitória, 2 empates, 1 derrota)
  4. Tombense – 2 pontos em 4 jogos (0 vitória, 2 empates, 2 derrotas)

Grupo C

  1. Cruzeiro – 6 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 0 empate, 2 derrotas)
  2. North – 5 pontos em 4 jogos (1 vitória, 2 empates, 1 derrota)
  3. Itabirito – 4 pontos em 4 jogos (1 vitória, 1 empate, 2 derrotas)
  4. Athletic – 4 pontos em 4 jogos (1 vitória, 1 empate, 2 derrotas)

Compartilhe
google-news-logo