O lateral-direito Maguinho iniciou a transição física nesta terça-feira (27/1) e pode reforçar o time comandado por Alberto Valentim pelo Campeonato Mineiro. O América enfrenta a URT no sábado (31/1), às 18h30, pela sexta rodada do Estadual.
O jogador de 34 anos passou por cirurgia para tratar problema na região do púbis em novembro do ano passado. Desde então, ele virou desfalque. O lateral foi baixa na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 e ainda não estreou no Mineiro deste ano.
A última partida que Maguinho disputou foi em 25 de outubro. Na ocasião, o América venceu o Athletic por 2 a 0. O lateral atuou por 45 minutos.
O jogador já lidava com o problema no púbis há algum tempo. Ele chegou a ficar fora de alguns compromissos e iniciou tratamento no departamento médico. Contudo, voltou ao DM duas rodadas depois de ter sido liberado.
Maguinho no América
Desde que chegou ao Coelho, Maguinho conquistou a titularidade sob o comando do técnico Alberto Valentim, que já o conhecia na Ponte Preta. Contudo, o defensor teve que lidar com uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou de combate por cinco rodadas.
Por ainda não ter tido uma sequência, são apenas seis jogos disputados e um gol.