O técnico Alberto Valentim tem feito uma boa rodagem com o elenco do América. O comandante americano não acionou apenas sete jogadores no Campeonato Mineiro, sendo que três desses estão no departamento médico. As outras opções são técnicas.
Na disputa do Estadual, Valentim tem um time titular bem desenhado. Contudo, o treinador costuma fazer as cinco alterações e trocar peças importantes, possibilitando uma renovação na posição ainda durante o jogo. Em cinco partidas do Mineiro, ele optou por equipe reserva em apenas uma oportunidade.
Os jogadores que ainda não foram acionados são os goleiros Cássio e William – este último não foi sequer relacionado para as partidas -, o laterais-direitos Maguinho e Heitor, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Alê e o atacante Willian Bigode.
A não utilização dos goleiros se deve à titularidade absoluta de Gustavo, que esteve em todos os jogos até então. O lateral Heitor é das categorias de base do América, mas ainda não estreou pelo profissional. Maguinho, por sua vez, iniciou transição física após recuperação de uma cirurgia no púbis.
O lateral-esquerdo Dalbert ainda não foi acionado por opção de Valentim. O volante Alê segue em transição física – ele passou por cirurgia no joelho esquerdo ano passado. Por fim, William Bigode trata uma lesão na panturrilha direita.
O próximo compromisso do América será contra a URT, no sábado (31/1), às 18h30, no Independência.
Jogadores que ainda não foram acionados por Valentim
- Cássio
- William
- Maguinho
- Heitor
- Dalbert
- Alê
- Willian Bigode