FUTEBOL FEMININO

Diretor do Atlético reclama de arbitragem na final do Mineiro Feminino

Rodrigo Caetano entende que houve pênalti não marcado para o Atlético no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, acompanhou a final do Campeonato Mineiro Feminino, entre o time alvinegro e o Cruzeiro. As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (19/11), no Independência, em Belo Horizonte. A Raposa ficou com a taça ao vencer por 1 a 0, gol de Byanca Brasil, aos 22 minutos do segundo tempo.

Em entrevista à Rádio Itatiaia depois da partida, Caetano expressou a sua revolta com a arbitragem. Segundo ele, o responsável pelo apito, Richard Michel Lara Arruda, deixou de marcar um pênalti claro para o Galo no primeiro tempo. O polêmico lance ocorreu aos 11 minutos, quando Isa Fernandes, lateral-direita do Cruzeiro, chocou-se na grande área com a atleticana Lu Gómez.

“Estou sempre bravo, principalmente com a arbitragem. Erra no Campeonato Brasileiro, erra aqui. O pênalti que não foi dado para o Galo no primeiro tempo, pelo amor de Deus, né?! Podia ter mudado o jogo. Por mais que tenha dado no final, não era a mesma coisa. O jogo se decide nos detalhes. Era essa a reclamação”.

Rodrigo Caetano, diretor de de futebol do Atlético

“No mais, é agradecer a todos os profissionais, ao Fred Couto, por todos por esse brilhante trabalho. Lamentavelmente, foi decidido no detalhe. Tivemos um pênalti no final, não convertemos, enfim. Volto a dizer: faltou coragem ao árbitro para dar aquele pênalti no primeiro tempo. Não sou eu quem está dizendo, a TV viu, todo mundo viu”, complementou o gestor de futebol.

Conforme citado por Rodrigo Caetano, o Atlético teve a oportunidade de igualar o resultado no fim do segundo tempo. No entanto, a atacante Soraya desperdiçou pênalti aos 51 minutos – a goleira do Cruzeiro, Taty Amaro, saltou no canto esquerdo e espalmou a bola. Assim, o Galo perdeu a oportunidade de conquistar o quarto título consecutivo do estadual e viu o rival erguer a taça.

Compartilhe