ATLÉTICO

Veja quais são os jogadores do Atlético em 2024 com mais partidas pelo clube

Ranking do elenco sofreu mudança após aposentadoria de multicampeão pelo Galo
Foto do autor
Compartilhe

A lista de jogadores que mais vestiram a camisa do Atlético teve uma alteração importante com a aposentadoria de Réver, em dezembro do ano passado. O multicampeão pelo Galo figurava no topo desse ranking no elenco de 2023. Ao todo, foram 356 partidas pelo time alvinegro. Contudo, o ex-zagueiro continua no clube como coordenador de transição da base. Com essa mudança, quem agora ostenta o maior número de jogos?

Entre os 30 jogadores que começaram as atividades deste ano na Cidade do Galo, o goleiro Everson é o atleta com o maior números de confrontos pelo Atlético. No clube desde 2020, o arqueiro tem 218 jogos contabilizados.

Em seguida, vem o atacante Hulk, com 173. O zagueiro Jemerson é o terceiro da lista, com 172, seguido do lateral-esquerdo Guilherme Arana (171), e do também zagueiro Igor Rabello (166).

“O Réver era o nosso principal nome dentro do vestiário, mas, infelizmente, não faz mais parte do elenco. Só que, para a nossa sorte, ele segue aqui com a gente e continuará tendo um papel fundamental para o clube. E, agora, passo a ser o atleta com mais jogos do atual elenco e isso me dá uma responsabilidade ainda maior. Me sinto honrado e lisonjeado e seguirei me dedicando de corpo e alma para dar mais alegrias aos nossos torcedores”, comentou Everson.

Everson no Galo

Contratado no segundo semestre de 2020 a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Everson fez sua primeira partida pelo Atlético no dia 13 setembro daquele ano, na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1. Logo de cara, foi importante na campanha que levou a equipe a terminar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação.

Em 2021, o goleiro ganhou ainda mais destaque e foi fundamental na conquista do triplete alvinegro, com atuações decisivas nos títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, que o alçaram ao status de grande nome do Galo e o levaram a ser convocado, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira, em agosto.

Já em 2022, o arqueiro manteve o bom desempenho com os títulos da Supercopa do Brasil e de mais um Mineiro, além da boa campanha no Brasileiro, fatos que o levaram a ser convocado novamente para as Eliminatórias e a marcar presença na lista dos 55 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo do Catar.

O ano de 2023 também foi marcante para o goleiro. No primeiro semestre, foi campeão mineiro pela terceira vez, com direito a dois pênaltis defendidos na campanha do título, sendo um deles na decisão diante do América. Ao todo, o goleiro já pegou 11 cobranças pelo Galo. No Brasileiro, com grandes atuações, ajudou o Atlético a terminar na terceira colocação, sendo o time menos vazado da competição, ao lado do Cruzeiro, com 32 gols sofridos.

“Desde os meus primeiros dias aqui, fui muito bem tratado por todos, desde os funcionários do CT, que são fundamentais para o nosso desempenho, até a diretoria, companheiros de elencos e torcedores. Sempre me senti em casa e alcançar uma marca como essa, em um clube tão gigante, tradicional e vitorioso como o Atlético, é algo que me deixa muito feliz e honrado”, ressaltou o goleiro.

Jogadores do elenco de 2024 que mais vestiram a camisa do Atlético:

  • 1º – Everson – 218
  • 2º – Hulk – 173
  • 3º – Jemerson – 172
  • 4º – Arana – 171
  • 5º – Igor Rabelo – 166
  • 6º – Mariano – 162
  • 7º – Zaracho – 158
Compartilhe