ATLÉTICO

Crias do Galo terão espaço em 2024? Felipão revela planos do Atlético

Para o treinador do Galo, a idade não será um critério determinante quando necessitar escolher entre um jogador e outro

Vinte anos. Essa é a diferença de idade que separa o jogador mais velho do atleta mais novo no elenco em formação do Atlético para a temporada de 2024. O lateral-direito Vitor Gabriel, de 17 anos, que disputa, inclusive, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, será o “caçula” do grupo de Felipão. Coincidentemente, um jogador da mesma posição é o mais experiente: Mariano, de 37.

Nas redes sociais, torcedores do Atlético, em constantes análises e comentários sobre o elenco de 2024, demonstram um anseio em comum: as “crias do Galo” terão espaço no time de Luiz Felipe Scolari?

Nesta semana, em coletiva de imprensa, o treinador foi questionado sobre a situação dos jovens que vão integrar a equipe nesta temporada.

Além de Vitor Gabriel, o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor, o meia-atacante Alisson e os atacante Cadu e Isaac vão brigar por um lugar no time. Outro que pode ganhar espaço após a Copinha é o meio-campista Caio Ribas, que se destacou na primeira fase da competição.

Para o treinador do Galo, a idade não será um critério determinante quando necessitar escolher entre um jogador e outro. O desempenho nos treinos será a métrica fundamental para que os mais jovens ganhem espaço.

“Eles vão ter chances igual aos outros. Não são diferentes nem para lá, nem para cá. Eles terão as mesmas condições que dou aos outros jogadores de 30, 35, 31, 20 anos. Eles terão os mesmos treinamentos e cobranças. Eles têm que apresentar algo melhor do que alguém para serem colocados em campo. Se não fizerem isso, não serão colocados, serão preteridos. É normal dentro de um time de futebol”, ressaltou Felipão.

Campeonato Mineiro será laboratório?

Enfático, Felipão não demonstra menosprezo pela disputa do Campeonato Mineiro. O treinador deixou claro que o Atlético vai jogar a competição com os 11 melhores do elenco em cada partida para buscar o quinto título consecutivo. Dessa forma, os atletas oriundos da divisão de base não vão entrar em campo apenas para serem testados. O intuito do técnico do Galo é utilizá-los nos momentos em que julgar mais apropriado e que merecerem.

“Posso dar oportunidades no momento exato, mas não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Vou colocar a equipe, porque nós temos como objetivo principal ser pentacampeão. Nós temos que respeitar os adversários, devemos saber como eles vão se comportar, porque é um estudo que vamos fazer. Mas não devemos pensar que as coisas serão fáceis como imaginamos. Vamos colocar à medida que tivermos oportunidade e que o jogo nos ofereça condições para isso. A princípio, quem estiver em condições melhores técnicas e físicas é quem vai jogar”, ressaltou.

Compartilhe
Sair da versão mobile