Ignacio Martín Fernández, o Nacho Fernández, meio-campista multicampeão pelo Atlético, completa 34 anos nesta sexta-feira (12/1). Diante do aniversário do jogador, que hoje defende o River Plate, o Galo fez uma publicação nas redes sociais do clube parabenizando o argentino. Sem perder tempo, diversos torcedores atleticanos reagiram ao post e manifestaram o desejo de vê-lo novamente com a camisa alvinegra.
Um dos comentários com mais curtidas, inclusive, é de um torcedor que escreveu um trecho da música “Que mundo é esse tão cruel”, de MC Kevin o Chris. “Se eu fecho os olhos, minha mente desenha você. Tapo os ouvidos, mas consigo escutar sua voz. Só de pensar que nunca mais eu vou te ver. Dói, dói, dói”, publicou um fanático pelo Galo, ao demonstrar a saudade por Nacho.
“Choro sua ausência até hoje”, escreveu mais uma torcedora. “Fez falta ano passado, viu?”, comentou outro atleticano. “Meu amor, não consegui dormir direito, por favor, diz que vai voltar pra mim”, pediu uma seguidora das contas do Galo nas redes sociais.
Alguns comentários compararam Nacho até mesmo ao ex-jogador Xavi Hernández, multicampeão e ídolo do Barcelona. “Um craque invisível, só quem entende de futebol vê o quão fundamental ele [Nacho] é para um time. Ele não aparece pra torcida. É tipo o Xavi no Barcelona. A fama quem levava sempre era o Messi, Iniesta etc, mas sem o trabalho do Xavi o Barça jamais seria o que foi”, analisou um atleticano.
Apesar dos comentários elogiosos, alguns torcedores criticaram o desempenho de Nacho em seus últimos dias com a camisa do Atlético. “Eu sinto falta, mas não queria de volta não! Último ano dele ficou muito lento, sem vigor físico… Mas honrou demais a camisa atleticana!”, manifestou um torcedor.
Nacho no Atlético
Com 19 gols e 21 assistências em 109 jogos, Nacho escreveu seu nome na história da temporada mais vitoriosa da história do Atlético (2021), que terminou com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022, ele voltou a conquistar o Estadual e levou a Supercopa do Brasil.
O argentino deixou o Galo em dezembro de 2022 ao ser contratado pelo River Plate, time que também defendeu entre 2016 e 2021, justamente antes de jogar no clube alvinegro de Belo Horizonte.