ATLÉTICO

Atlético: Everson diz que sequência do elenco facilita manutenção de bons números

Goleiro do Atlético aponta que já conhecer atletas de defesa é um facilitador para que time tenha atuações ainda melhores em 2024

O goleiro Éverson disse nesta sexta-feira (12/1), em entrevista coletiva, que a manutenção do elenco do Atlético facilita que as boas atuações de 2023 sejam repetidas nesta temporada.

“Já conheço meus zagueiros, laterais, volantes, a gente tem um entrosamento muito bom que ajuda a manter os bons números de 2023 para 2024”, afirmou.

O único atleta da defesa atleticana que não vai atuar em 2024 é o zagueiro Réver, que se aposentou e seguirá no clube como coordenador de transição nas categorias de base.

No Brasileirão de 2023, o Galo ostentou bons números com a melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos, igual ao seu rival Cruzeiro.

Apesar disso, o goleiro relembrou que, nas primeiras partidas sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time demorou a se encontrar.

“Foi um ano (2023) muito bom, onde defensivamente, com a chegada do professor Felipão, no começo tivemos dificuldade, mas depois melhoramos muito”, rememorou Everson.

Scolari chegou ao Atlético para substituir o argentino Eduardo Coudet, que deixou o clube após empate com o Red Bull Bragantino, na 10ª rodada. Na partida seguinte, já com Felipão, o alvinegro empatou com o Fluminense por 1 a 1.

Desde então, contando os confrontos com o Massa Bruta e o Tricolor Carioca, o Galo engatou sequência de 10 jogos sem vitória, tendo sofrido 10 gols nesse processo.

A série negativa só foi interrompida com uma vitória por 2 a 0 em cima do São Paulo, pela 18ª rodada. Posteriormente, o Atlético se recuperoun na Série A e seguiu com chances de título até a reta final. O time ficou em terceiro, com 66 pontos, quatro a menos que o campeão Palmeiras.

Compartilhe