ATLÉTICO

Escalação do Atlético: veja as opções de Felipão para estreia no Mineiro

Galo enfrenta o Patrocinense nesta quarta-feira (24/1), às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
Foto do autor
Compartilhe

A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2024 se aproxima, e com isso os torcedores começam a pensar qual será a escalação do time. O No Ataque traz, nesta segunda-feira (22/1), as opções do técnico Felipão para o jogo contra o Patrocinense.

O único desfalque confirmado é o meia Gustavo Scarpa, que ainda aprimora a parte física. Os atletas que terminaram 2023 no departamento médico estão à disposição.

Felipão não deu pistas se irá escalar os titulares ou reservas, mas o próprio clube informou que a pré-temporada será até 28 de janeiro, data da estreia em casa. Ou seja, a tendência maior é que o Galo inicie com um time alternativo.

A provável escalação do Atlético

O Atlético venceu o Ipatinga por 2 a 0 em jogo-treino no sábado com os seguintes jogadores no ‘Time B’: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Battaglia, Zaracho, Pedrinho e Patrick, Vargas e Alan Kardec. 

A maioria desses jogadores deverá iniciar o jogo contra o Patrocinense. As dúvidas são se o goleiro Matheus Mendes e o meia Zaracho permanecerão, já que Everson tem atuado até com os reservas, e o argentino é considerado peça importante no elenco.

Caso o meio-campista fique de fora, a tendência é que Pavón seja escalado em seu lugar, com Battaglia e Edenilson (ou Paulo Vitor) formando a dupla de volantes.

Se Felipão optar por uma escalação com os principais jogadores, o Atlético poderá entrar em campo com os seguintes nomes: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho (Pavón) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Patrocinense x Atlético

Atlético e Patrocinense se enfrentam no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na quarta-feira, às 21h30, pela primeira rodada do Mineiro.

Compartilhe