ATLÉTICO

Scarpa pode jogar na estreia do Atlético? Preparador físico do clube responde

Galo faz primeiro jogo em 2024 na quarta-feira, às 21h30, contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
Foto do autor
Compartilhe

Gustavo Scarpa pode jogar na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro? A pergunta foi respondida pelo preparador físico do clube, Cristiano Nunes, em entrevista à Rádio 98, nesta segunda-feira (22/1).

Segundo o profissional, o meia não terá condições de participar do primeiro jogo do Galo no Estadual porque ainda se recupera de uma lesão sofrida na Europa. O alvinegro enfrentará o Patrocinense na quarta-feira, às 21h30, em Patrocínio.

“O Scarpa é o único atleta que já deixamos claro a não participação dele nesta primeira rodada. Ele se reapresentou se recuperando de uma lesão do ligamento colateral medial, realizando algumas atividades com o departamento médico, porém no campo”, disse Cristiano.

O preparador físico do clube elogiou o profissionalismo de Scarpa, mas disse que o jogador ainda precisa de alguns dias para estar apto a ser escalado pelo técnico Felipão. 

“Ele está em fase final de recuperação, fazendo atividade normal com o restante do grupo, mas ainda carece de um tempo maior de atividades específicas de campo, técnicas, para que ele recupere toda a sua mobilidade e confiança”, completou.

Quando será a estreia de Scarpa?

Cristiano Nunes também foi perguntado se Scarpa deverá ter condições de atuar na segunda rodada. O Atlético entra em campo no domingo, às 16h, contra o Democrata-GV, na Arena MRV.

No entanto, o preparador físico deixou em aberto a possibilidade. De acordo com ele, depende da evolução do atleta ao longo da semana. 

 “Vai depender muito da semana de treinos, daquilo que ele apresentar no dia a dia. A resposta dele diária é que vai nos dizer se ele terá condições ou não no fim de semana”, ponderou Cristiano.

Scarpa, inclusive, ficou de fora do jogo-treino contra o Ipatinga, no sábado, na Cidade do Galo. Como relatado por Cristiano, o meia já participa das atividades com bola junto aos demais jogadores, mas segue sem data para estrear.

Compartilhe