Na véspera da estreia do Atlético na temporada de 2024, o clube escolheu o atacante Paulinho para falar em coletiva de imprensa sobre o que esperar do Galo no Campeonato Mineiro. Uma das questões, no entanto, foi relacionada ao assédio das equipes da Europa que sondam a situação do jogador, que foi o artilheiro da Série A do Brasileiro em 2023, com 20 gols. No início de janeiro, por exemplo, o Sporting, de Portugal, time que revelou o astro Cristiano Ronaldo, colocou o atleta do clube alvinegro como alvo prioritário.
Paulinho, inclusive, já conhece bem o futebol europeu. Em abril de 2018, o atacante foi vendido pelo Vasco ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde permaneceu até a contratação pelo Atlético em dezembro de 2022. Ao responder se tem interesse em voltar ao exterior, o atacante foi enfático.
“Meu primeiro foco é o momento que a gente tá. O Campeoanto Mineiro é uma competição importante pra gente. Claro que sempre vai ter burburinho, né? Das coisas que podem acontecer. Mas a gente não controla o futuro. Tudo é uma consequência do que a gente faz no presente”, ponderou Paulinho.
“Meu foco é todo agora em jogar pelo Galo, fazer gol e dar assistências. Ajudar o Galo de alguma forma a conquistas as vitórias que a gente precisa e conquistas os êxitos que o Galo merece”, completou.
Estreia contra Patrocinense
O Atlético jogará nesta quarta-feira (24/1), a partir das 21h30, contra o Patrocinense, fora de casa. A equipe do Alto Paranaíba passa por um momento de “reconstrução” no futebol e promete competir de “igual para igual” com os gigantes de Belo Horizonte.
Atento a isso, Paulinho disse que já estuodu o Patrocinense e contou o que esperar da estreia do Galo no Estadual. “A gente vem estudando já o Patrocinense desde o começo da semana. A gente sabe que é um time tradicional no Campeonato Mineiro e a gente vem trabalhando bastante o nosso estilo de jogo, desde o ano passado temos uma metodologia com o professor Felipão. Vamos procurar sempre dar o nosso melhor e criar sempre o máximo de oportunidades possíveis para marcar gols e dar a vitória para o Galo”, destacou.