O Atlético protocolou uma reclamação à Federação Mineira de Futebol (FMF) antes do jogo desta quarta-feira (24/1), contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A insatisfação do Galo se deu pela situação do gramado na cidade do Alto Paranaíba. Como adiantou o ge.globo e confirmou No Ataque, o Atlético reclamou que “o Patrocinense não deixou cortar a grama, que está irregular e muito alta”.
Até então, a FMF não respondeu oficialmente à reclamação do Atlético. Procurado pelo No Ataque, a assessoria da Federação Mineira de Futebol ainda não se pronunciou.
Atlético no Mineiro
Essa foi a primeira das duas idas do Galo ao interior de Minas Gerais na fase de grupos do Estadual. O Atlético só voltará atuar fora da Grande BH em 8 de fevereiro, quando visitará o Athletic em São João del-Rei.
O time alvinegro acabou perdendo de virada nesta noite. O zagueiro Mauricio Lemos abriu o placar em bela cobrança de falta, mas o Patrocinense virou para 2 a 1 com gols de Everton Kanela e Hudson.