Vai começar o Campeonato Mineiro para Patrocinense e Atlético! As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24/1), às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.
Em 2023, o Patrocinense terminou em terceiro lugar no Grupo B do Estadual, com a segunda pior campanha e, assim, disputou o triangular do rebaixamento ao lado de Caldense e Democrata. A equipe do Alto Paranaíba encerrou a última etapa em primeiro e se livrou da queda.
O clube também disputou a Série D no ano passado, quando fez a melhor campanha e, por um triz, não subiu para a Série C – foi eliminado pela Portuguesa nas oitavas de final.
Para esse ano, o time reformulou o elenco e contratou todos os jogadores que fazem parte do grupo para a temporada. Mesmo em fase inicial de projeto, o Patrocinense chega ao Mineiro embalado.
Segundo o presidente Ronaldo Corrêa de Lima, a meta é “competir de igual para igual, lutar o máximo durante a competição”.
Busca pelo penta
O Atlético, por sua vez, busca o penta do Mineiro, algo que não ocorre desde 1982, quando a geração comandada por Reinaldo atingiu o feito. O Galo conquistou o título no ano passado com duas vitórias sobre o América na final e agora tenta repetir a boa campanha.
Para isso, manteve quase todo o elenco e contratou o meia Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Além do título do Estadual em 2023, o alvinegro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
Patrocinense x Atlético: onde assistir ao vivo
O jogo da primeira rodada do Mineiro terá transmissão apenas no canal por assinatura da TV Globo.
- Premiere
Patrocinense x Atlético: prováveis escalações
O Patrocinense é comandado pelo técnico Rogério Henrique e tem como principal destaque o meio-campista Gabriel Galhardo, de 29 anos.
O clube também aposta em um reforço vindo do futebol europeu para a disputa do Campeonato Mineiro. Trata-se do meia-atacante Caiuby, de 35 anos, que construiu a maior parte da carreira na Alemanha e conquistou o título nacional em 2009, pelo Wolfsburg.
O time não tem nenhum desfalque para a estreia no Estadual.
Patrocinense
- Provável escalação do Patrocinense: Cairo; Nando, Leo Alves, Guilherme e Ailton; Galhardo, Marinho e Luan; Marcilio, Caique e Everson (Caiuby)
- Desfalques do Patrocinense: –
Atlético
O Atlético terá desfalques importantes contra o Patrocinense. O atacante Hulk foi vetado de última hora por conta de uma infecção estomacal e deve dar lugar a Alan Kardec.
O técnico Felipão decidiu poupar alguns jogadores, sendo que a maioria é considerada reserva.
Ficaram de fora dos relacionados o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Mariano, o volante Rodrigo Battaglia, o meia Zaracho e o atacante Isaac.
O meia Gustavo Scarpa também é ausência, mas ele é o único dentre esses que não tem condição de atuar porque ainda aprimora a parte física.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Paulinho e Alan Kardec
- Desfalques do Atlético: Gustavo Scarpa (em transição física) e Hulk (infecção estomacal)
Patrocinense x Atlético: os personagens
Stefano Moretti, meia do Patrocinense: “A expectativa é a melhor possível. Estou ansioso e preparado para disputar um dos melhores estaduais do país. Um jogo grande, que todos os atletas gostam de jogar, uma das melhores equipes do país. Precisamos estar concentrados do início ao fim para conseguirmos um bom resultado”
Paulinho, atacante do Atlético: “Nós estamos estudando o Patrocinense desde o começo dessa semana. Sabemos que é um time tradicional do Campeonato Mineiro, mas a gente vem trabalhando bastante o nosso estilo de jogo, desde o ano passado, mantivemos a metodologia com Felipão. Vamos procurar dar o nosso melhor, criar o máximo de oportunidades possíveis para poder reverter em gol e dar a vitória ao Galo.”
Patrocinense x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza
- VAR: Marco Aurelio Ferreira