ATLÉTICO

Atlético ‘ameaça’ usar reservas no Mineiro: ‘Saber o que vale a pena’

Após reclamar do gramado em derrota para o Patrocinense, técnico e dirigente do Galo deixaram no ar a possibilidade de usar reservas
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético não ficou nada satisfeito com o gramado alto do Estádio Pedro Alves do Nascimento, onde foi derrotado pelo Patrocinense por 2 a 1, nessa quarta-feira (24/1), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Prova disso é que o técnico Felipão e o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelaram, em entrevista coletiva, que vão estudar junto aos investidores do clube se manterão os titulares no Estadual. 

“Não só eu, quem sabe jogadores, diretores da nossa equipe. Vamos conversar entre nós porque temos que saber o que vale a pena ou não, embora para mim valha a pena disputar campeonatos regionais, porque tu dá valor às equipes do interior, valoriza jogadores que trabalham bastante para receberem uma oportunidade. Sei o que é trabalhar no interior”, disse Felipão.

“Algumas coisas devem ser repensadas, não só por nós, mas por todos os dirigentes, para que as coisas sejam equilibradas em todos os sentidos”, completou o técnico.

Caetano, por sua vez, disse que o Atlético precisa repensar a importância do Mineiro para o clube. O objetivo é buscar o título, mas o dirigente colocou em dúvida se será com o time principal. 

“Cabe a nós revermos as nossa situações, o que vai ser feito. Vamos conversar a nível de diretoria. (…) Outra coisa que vale ressaltar é que o Galo vai em busca do pentacampeonato. Não sei de qual forma, de qual equipe, será uma decisão institucional”, afirmou.

Atlético no Mineiro

Apesar das ‘ameaças’, é possível que o Atlético utilize o time titular na estreia na Arena MRV em 2024. O time enfrentará o Democrata-GV no domingo, às 16, pela segunda rodada do Mineiro.

O Galo jogará fora de Belo Horizonte em mais duas oportunidades na primeira fase: contra o Athletic, em São João del-Rei, e contra o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe