ATLÉTICO

Felipão isenta gramado em derrota do Atlético: ‘Tudo deu errado’

Treinador criticou o gramado alto do estádio do Patrocinense, mas disse que o Galo perdeu porque não teve um bom desempenho
Foto do autor
Compartilhe

Apesar das duras reclamações ao gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, Felipão apontou outros motivos para a derrota do Atlético contra o Patrocinense. Nessa quarta-feira (25/1), o Galo saiu na frente, mas levou a virada e estreou com derrota por 2 a 1 no Campeonato Mineiro.

Após a partida, Felipão evitou colocar a culpa do revés no gramado alto. Para ele, o alvinegro não venceu porque jogou mal. 

“Isso quem tem que tomar as providências não sou eu, são as federações, os clubes, um conselho arbitral tem que saber onde vai jogar e ponto. Mas não foi isso. Não criamos, não fizemos, nós não merecíamos a vitória e perdemos”, afirmou.

Além disso, o treinador entende que nada deu certo para a equipe, desde o planejamento ao desempenho em campo.

“Tudo deu errado. Perdemos o jogo, tudo deu errado. A forma que pensamos da equipe, em jogar, não correspondeu às nossas expectativas de colocar em prática aquilo que combinamos”, lamentou.

Os gols de bola aérea

O Atlético marcou o primeiro com gol de falta de Mauricio Lemos, enquanto o Patrocínio fez dois gols em jogadas de bola aérea, com Everton e Hudson. Para Felipão, os cruzamentos foram mais utilizados pela condição do gramado. 

“O gol pelo alto, pelo chão seria difícil de trabalhar. É uma forma que o clube do interior tem de fazer com que as equipes sintam mais dificuldades. Eles estão certos em pensar dessa forma, porque é o jogo deles, são três pontos. Está bom, não sei se isso vai valer a pena para o resto do campeonato, mas cada um usa a arma que tem na mão.”

Atlético no Mineiro

Com a derrota, o Atlético inicia a sua trajetória do grupo B do Estadual sem somar pontos, assim como o Villa Nova, que perdeu para o Cruzeiro nesta quarta-feira (24/1). O líder da chave é o Uberlândia, que empatou com o Tombense, enquanto o Pouso Alegre entra em campo na quinta-feira (25/1), diante do América, no Independência. 

Na próxima rodada, o Atlético receberá o Democrata-GV no domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe