CAMPEONATO MINEIRO

Atlético defende tabu de 16 anos contra o Democrata-GV

Galo receberá a Pantera na Arena MRV, em Belo Horizonte, e tenta defender escrita de quase duas décadas; veja retrospecto recente
Foto do autor
Compartilhe

Os times da capital mineira ostentam longas sequências invictas contra diversos times do interior. Uma delas será posta à prova nesse domingo (28/1), a partir das 16h, quando o Atlético receberá o Democrata de Governador Valadares na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O tabu defendido pelo Galo já dura mais de 16 anos. A última derrota do Atlético diante do time do Vale do Rio Doce ocorreu na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2007.

Naquela ocasião, o Democrata-GV contou com gols dos atacantes Leandro Carrijo e Amílton para superar a equipe da capital por 2 a 0 no Mamudão, em Governador Valadares. Ainda naquela temporada, o Galo “deu o troco” na Pantera ao eliminá-la na semifinal do Estadual, com uma vitória por 2 a 1 e um empate por 1 a 1 – ambos os jogos no Mineirão, em Belo Horizonte.

Desde a última vitória do Democrata-GV sobre o Atlético, os times se enfrentaram em 14 oportunidades, com 12 vitórias do Galo e dois empates. A equipe de Belo Horizonte venceu, nos últimos 13 anos, os sete compromissos disputados contra o clube do Vale do Rio Doce.

No último encontro, pelo Campeonato Mineiro de 2023, o time da capital contou com gols de Hyoran, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas para vencer por 3 a 0 no Mamudão. A partida foi disputada pela oitava rodada da primeira fase do Estadual.

Atlético x Democrata-GV na Arena MRV

O confronto desse domingo será o primeiro entre as equipes na Arena MRV, o novo estádio do Atlético em Belo Horizonte. Este também será o primeiro jogo do Galo como mandante na temporada.

Na primeira rodada do Campeonato Mineiro, ambos os times foram derrotados. O Atlético perdeu para o Patrocinense (2 a 1), de virada, em Patrocínio, enquanto o Democrata-GV perdeu para o Itabirito (3 a 1), também de virada, no Mamudão.

Compartilhe