A goleada do Atlético sobre o Democrata-GV por 4 a 0, neste domingo (28/1), na Arena MRV, ficou marcada pela primeira vitória da equipe em 2024 e também por ter sido a estreia de Gustavo Scarpa com a camisa alvinegra. Veja abaixo como foi o primeiro jogo do meio-campista pelo Galo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Único reforço do clube para a temporada, Scarpa foi relacionado pela primeira vez e iniciou a partida no banco. Logo no intervalo, com a vitória parcial por 3 a 0, Felipão optou pela entrada do meio-campista na vaga de Igor Gomes.
Com a presença de Zaracho em campo e mesmo após a entrada de Pavón, durante o segundo tempo, o jogador de 30 anos atuou pelo lado esquerdo.
Logo nos primeiros minutos, ele foi acionado várias vezes e cobrou diversos escanteios pelos dois lados. Na criação de jogadas, o meio-campista deu ótimos passes para Paulinho, que criou jogada para Hulk acertar a trave, e Zaracho, que finalizou forte para a defesa do goleiro Luis Augusto.
Gustavo Scarpa também aproveitou a liberdade de posição para se movimentar pelo campo e esteve em diferentes lugares na armação do Galo. O atleta chegou até a atuar pela lateral-esquerda enquanto Arana estava sendo atendido pelo departamento médico, mas retornou à ponta esquerda com a volta do ala.
No fim das contas, Gustavo Scarpa teve uma atuação razoável na sua estreia com a camisa do Atlético. O atleta não entrava em campo desde 12 de novembro, há 77 dias. Neste domingo, procurou muito o jogo logo após entrar, teve momentos com menos influência no quarto final da partida e aproveitou para ganhar confiança.
Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Cruzeiro, no grande clássico de Minas Gerais, pela terceira rodada do Estadual. O jogo de sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV, será o primeiro grande compromisso de Gustavo Scarpa pelo clube alvinegro, e o entrosamento adquirido nos 45 minutos em campo diante do Democrata-GV pode ser importante para uma boa atuação.
Números de Scarpa na estreia*
- 28 passes certos e um erro – jogador com maior número na segunda etapa
- Um cruzamento certo e oito tentativas erradas
- Dois passes para finalização – jogador com maior número no jogo
- Três lançamentos errados
- Um drible certo
- Uma virada de jogo correta
- Uma falta sofrida
*Números do Footstats
Lances “diferentes” de Scarpa na estreia
No minuto 8 da segunda etapa, Scarpa se envolveu em uma jogada diferente do que a torcida esperava. Ajudando na marcação, o reforço alvinegro chegou mais forte em Alemão e pisou no tornozelo do adversário.
Por outro lado, o meio-campista aproveitou para demonstrar a sua qualidade oito minutos depois. Em sobra de bola na entrada da área, Gustavo Scarpa deu um chapéu no adversário e foi ovacionado pela torcida.