ATLÉTICO

Menin explica por que Atlético só contratou um reforço para 2024

Rubens Menin, principal investidor da SAF do Atlético, explicou por qual motivo o clube contratou apenas um reforço, o meio-campista Gustavo Scarpa
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético pouco se movimentou no mercado da bola durante o período entre temporadas. O clube fez apenas uma contratação pontual: a do meio-campista Gustavo Scarpa. Rubens Menin, empresário e principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo, explicou por qual motivo o clube fechou com apenas um reforço.

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, nesta terça-feira (30/1), Menin apresentou dois fatores principais que influenciaram na decisão do Atlético. Primeiro, justificou que o clube não vendeu o suficiente para investir mais.

“A gente vendeu pouco. Se a gente tivesse vendido mais. A gente achou que não deveria vender o que tinha porque esse time está bem montado. Teve um segundo turno do Campeonato Brasileiro muito bom, nos deu muito orgulho. A gente achou por bem não mexer nessa estrutura”

Rubens Menin, em entrevista ao jornalista Breno Galante

Depois, argumentou que não basta anunciar reforços para fazer número. Acrescentou, ainda, que a diretoria do Galo, sob a liderança de Rodrigo Caetano, diretor executivo, está de olho em nomes que podem acrescentar e contribuir de alguma forma.

A gente quer trazer mais alguma coisa. Não é fácil. Trazer por trazer, não adianta. O Flamengo traz 20, 30, 40, joga dinheiro, pode fazer isso. Os outros não. Os outros fazem de forma eficiente. O Atlético não pode trazer qualquer um. O Atlético, o Palmeiras não podem trazer qualquer jogador. Tem que trazer um jogador que faça diferença na posição que a gente precisa. E o Caetano já deu essa informação. Está de olho em dois, três reforços. Mas reforços que vão fazer diferença.

Rubens Menin, em entrevista ao jornalista Breno Galante

Segundo Menin, contratações demandam sintonia entre atleta e ambiente do clube. “A gente tem um perfil hoje no Atlético e tem muito orgulho dele. Com jogadores sérios. É um ambiente saudável. Por que jogadores querem vir jogar no Atlético hoje? É um lugar bem organizado, bem gerido, com seriedade, dentro de uma gestão super profissional que as pessoas podem praticar um bom futebol. Se você trouxer um craque, mas que gosta mais de balada, não vai se adaptar”, concluiu.

Compartilhe