CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: Felipão diz o que espera de encontro com Larcamón

Técnicos de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, Felipão e Larcamón terão primeiro encontro em clássico na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O próximo clássico entre Atlético e Cruzeiro reserva um encontro inédito na beira do gramado. Em momentos totalmente distintos em suas carreiras, os técnicos Felipão, do Galo, e Nicolás Larcamón, da Raposa, terão oportunidade de conversar pela primeira vez.

Em entrevista recente, o argentino valorizou a oportunidade. Larcamón, de 39 anos, mencionou a trajetória vitoriosa de Scolari no futebol.

Felipão, por sua vez, falou em “satisfação” por conhecer o técnico adversário. O gaúcho de 75 anos assegurou que desejará sucesso ao próximo oponente no futebol brasileiro.

“Eu queria ser jovem de novo, mas não dá. Fazer o quê (risos)?. Vamos para o final. É uma satisfação para mim conhecê-lo, conversar com ele antes e depois do jogo. Desejar que ele seja feliz no Brasil e tenha todas oportunidades, que trabalhe dentro do seu estilo.”

Felipão, técnico do Atlético

“Claro que para mim será uma satisfação, porque conheço muitos outros treinadores. Não tive a oportunidade de conhecê-lo. E conhecer no clássico é meio ruim, mas a gente vai bater aquele ‘papinho’. O melhor é conhecer depois do jogo, um dia de semana, em um jantar, como já fizemos com outros técnicos”, acrescentou.

Técnico do Atlético, Felipão aparece com a mão na boca - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Felipão durante jogo do Atlético na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Como Felipão encara o clássico contra o Cruzeiro?

Scolari garantiu que viverá o clássico de forma “mais intensa” do que se imagina. O gaúcho foi derrotado pelo maior rival do Atlético na primeira oportunidade, em outubro do ano passado, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

“Quando nós somos jovens, sonhamos com clássicos, detalhes e coisas que mais tarde não vive tanto aquela situação. Mas uma das coisas que me perguntam é por que eu, aos 75 anos, trabalho com futebol. É porque gosto, porque vou viver o clássico mais intensamente do que vocês imaginam. E provavelmente para ele (Larcamón) seja mais emocionante ainda, porque é um princípio de carreira, e tomara que consiga os seus objetivos.”

Felipão, técnico do Atlético

O Atlético é o líder do Grupo B do Campeonato Mineiro, com três pontos. Na segunda rodada, o Galo goleou o Democrata-GV, por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Cruzeiro é o vice-líder do Grupo A, com quatro pontos. No segundo compromisso no Estadual, a Raposa empatou com o Athletic, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Compartilhe