A derrota no primeiro clássico de 2024 não será a única dor de cabeça para o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na sequência do Campeonato Mineiro. Isso porque o clube divulgou nesta terça-feira (6/2) atualizações do departamento médico, e as notícias não são boas para o Galo. O time perderá dois titulares nos próximos jogos. E o detalhe que causa mais desalento: não há qualquer estimativa oficial para o retorno desses jogadores.
Segundo o Atlético, o zagueiro Mauricio Lemos sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele se machucou no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena MRV, no último sábado (3/2), pela terceira rodada do Estadual. O Galo ainda terá o desfalque do meio-campista Matías Zaracho. O atleta teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda ainda no início do clássico.
“Ambos iniciaram tratamento na fisioterapia, sem prazo de retorno. Desejamos boa recuperação”, escreveu o perfil do Atlético na rede social X (antigo Twitter).
Possíveis substitutos
Para o lugar de Mauricio Lemos, o técnico do Atlético pode escolher entre Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo para compor a zaga ao lado de Jemerson. Já no meio-campo, as opções para a ausência de Zaracho são Igor Gomes, Pedrinho e Rubens.
Próximos jogos do Atlético
O próximo jogo do Atlético no Campeonato Mineiro será nesta quinta-feira (8/2), a partir das 21h, contra o Athletic, em São João del-Rei, pela quarta rodada. Depois, o Galo ainda encara Tombense, Itabirito, América e Ipatinga na primeira fase.
O time de Felipão é o segundo colocado do Grupo B, com três pontos. O líder é o Villa Nova, com seis. Na lanterna está o Pouso Alegre, que ainda não pontuou. Os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase do estadual.
O primeiro lugar de cada grupo avança para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado geral.