O prefeito Nivaldo Andrade (União Brasil), de São João del-Rei, voltou a figurar nos noticiários antes do confronto entre Athletic e Atlético, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com provocações a Hulk e ao clube da capital, o político criou nova polêmica antes de mais um embate entre as equipes alvinegras. Titular absoluto do Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana rebateu: “Tem que aparecer de alguma forma”.
Nessa segunda-feira (5/2), um vídeo de Nivaldo Andrade em provocação ao Atlético viralizou nas redes sociais. Confiante, o prefeito da cidade do interior de Minas Gerais disse que o Athletic deve marcar pelo menos quatro gols no Galo. A partida será disputada na Arena Sicredi, às 21h dessa quinta-feira (8/2).
“O Athletic tem que ‘meter’ ao menos quatro (gols) no Galo. O Galo com o Hulk, aquela bunda gorda que não faz nada. O time do Galo não vale nada. O Athletic vai passar o cerol. Porque o Galo, hoje, é a vergonha de Minas. (…) Eu falei que o Galo vai matar os atleticanos de raiva e de febre. Valeu, Athletic!”
Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei
Arana rebate prefeito
Arana preferiu não entrar em detalhes, mas não escondeu a insatisfação com as declarações de Nivaldo Andrade. O lateral-esquerdo pediu foco ao Atlético: “A gente tem que ficar mais quieto e trabalhar mais”.
“Tem que aparecer de alguma forma, né? Ainda mais falando do Hulk, que é sem dúvidas um dos maiores jogadores do Brasil hoje. A gente nem liga, faz nosso trabalho. Ultimamente, a gente tem que ficar mais quieto e trabalhar mais. E é isso que a gente vem fazendo. Deixa o prefeito falar o que ele quiser.”
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético
Outro episódio envolvendo o prefeito em 2023
Em março de 2023, Nivaldo Andrade já havia alfinetado o camisa 7 do Atlético: “Hulk, você já jogou, mas hoje você está uma m****, não vale nada. Athletic!”. No ano passado, os clubes se encararam pela semifinal do Mineiro. No primeiro confronto, em São João del-Rei, o Athletic levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Jonathan Luiz.
Na volta, no Independência, Hulk marcou o único gol e deu a classificação ao Atlético, que havia feito melhor campanha na fase classificatória. Por fim, o Galo venceu o Mineiro ao derrotar o América nos dois jogos da decisão (3 a 2, no Independência, e 2 a 0, no Mineirão).