CAMPEONATO MINEIRO

Athletic x Atlético: árbitro retira vermelho para ex-Cruzeiro

Wallisson deu forte entrada em Igor Gomes durante jogo do Mineiro, mas recebeu o cartão amarelo após o árbitro checar o lance no VAR
Foto do autor
Compartilhe

Ex-volante do Cruzeiro, Wallisson quase foi expulso durante o jogo entre Athletic e Atlético nesta quinta-feira (8/2), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador do Esquadrão de Aço chegou a receber o cartão vermelho, que foi retirado pelo árbitro após checagem no VAR na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Aos 49 minutos do primeiro tempo, Wallisson acertou um carrinho por trás em Igor Gomes em uma jogada no meio de campo e foi advertido por Vinícius Gomes do Amaral. No entanto, após rever o lance, o juiz optou pelo cartão amarelo.

Após a partida, o volante questionou a decisão inicial do árbitro e disse que um jogador do Atlético merecia ter sido expulso.

“Eu estou bem tranquilo, o professor tem que ter mais noção do jogo. O Atlético está ‘matando’ o jogo toda hora. O Mariano ou o Otávio fez uma falta para vermelho, por trás. No meu lance eu toco a bola, então não fiquei preocupado porque sabia que não era para vermelho”, afirmou, ao Premiere

Wallisson no Cruzeiro

Contratado em dezembro de 2022, Wallisson teve uma passagem abaixo do esperado pelo Cruzeiro. O período do atleta em Belo Horizonte ficou marcado por atos de indisciplina e afastamento das atividades com o elenco profissional.

Em contraponto às decisões da diretoria, o jogador se queixava da falta de oportunidades com o então treinador Pepa. Essas turbulências fizeram com que a Raposa vendesse o atleta ao Moreirense por R$ 1,7 milhão.

O clube celeste era dono de 40% dos direitos econômicos do volante. Ao todo, Wallisson disputou 22 partidas, sendo nove como titular. No período, não fez gols e deu uma assistência.

Na segunda passagem pelo Athletic, o volante de 26 anos tem sido titular absoluto, tendo participado dos quatro primeiros jogos da equipe no Mineiro.

Compartilhe