CAMPEONATO MINEIRO

Athletic x Atlético: onde assistir, horário e escalações pelo Mineiro

Athletic e Atlético se enfrentam pela quarta rodada do Mineiro, após derrotas; No Ataque informa escalações, desfalques e mais
Foto do autor
Compartilhe

Para ambos os times, uma oportunidade de reagir. Após serem derrotados na terceira rodada do Campeonato Mineiro, Athletic e Atlético buscam dar resposta positiva aos seus torcedores em partida disputada nesta quinta-feira (8/2), a partir das 21h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. O No Ataque traz todas as informações sobre o duelo pela quarta rodada do Estadual: bastidores, onde assistir, escalações e muito mais.

No último compromisso, o Athletic foi derrotado pelo Tombense, por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em Tombos. O Atlético, por sua vez, perdeu clássico diante do Cruzeiro, maior rival, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Os resultados foram ruins para as pretensões das equipes no Mineiro. Enquanto o Esquadrão de Aço é o vice-líder do Grupo C, com quatro pontos, o Galo é o vice-líder do Grupo B, com três. Neste momento, nenhum dos dois está na zona de classificação para as semifinais do Mineiro.

Provocação de prefeito, resposta de jogador

Mais uma vez, antes de um confronto entre Athletic e Atlético, o prefeito Nivaldo Andrade (União Brasil), de São João del-Rei, ganhou os noticiários. Com nova provocação ao clube da capital, o político voltou a viralizar nas redes sociais.

“O Athletic tem que ‘meter’ ao menos quatro (gols) no Galo. O Galo com o Hulk, aquela bunda gorda que não faz nada. O time do Galo não vale nada. O Athletic vai passar o cerol. Porque o Galo, hoje, é a vergonha de Minas. (…) Eu falei que o Galo vai matar os atleticanos de raiva e de febre. Valeu, Athletic!”

Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei
Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei e atacante Hulk, do Atlético - (foto: Reprodução Instagram; Pedro Souza/Atlético)
Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei, provocou o Atlético e o atacante Hulk(foto: Reprodução Instagram; Pedro Souza/Atlético)

Em entrevista concedida nesta semana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, procurou “abafar o caso”, mas não escondeu o desconforto com as declarações do prefeito. O jogador pediu foco ao Atlético.

“Tem que aparecer de alguma forma, né? Ainda mais falando do Hulk, que é sem dúvidas um dos maiores jogadores do Brasil hoje. A gente nem liga, faz nosso trabalho. Ultimamente, a gente tem que ficar mais quieto e trabalhar mais. E é isso que a gente vem fazendo. Deixa o prefeito falar o que ele quiser.”

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Duelo marca reencontro em São João del-Rei

A partida entre Athletic e Atlético também marcará um reencontro na Arena Sicredi. Pela primeira vez na carreira, o técnico Rodrigo Santana enfrentará o Galo – clube que lhe deu a primeira oportunidade como treinador de equipes profissionais, em 2019.

Naquele ano, o paulista de Santos comandou o time da capital mineira em 41 partidas, com 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas. Antes coordenador do sub-20 alvinegro, Rodrigo Santana passou de interino a efetivado na oportunidade.

“Primeira vez que vou jogar contra o clube que me abriu as portas no cenário nacional. Um clube pelo qual tenho muita gratidão. Tenho muitos amigos lá ainda. Uma sensação diferente, como ainda não experimentei. De uma coisa eu sei: quero jogar para vencer. Independentemente do adversário, sempre a gente vai querer buscar a vitória em todos os jogos, mesmo respeitando. Quando se trata de jogo, todo sentimento fica para trás e a gente quer buscar os três pontos.”

Rodrigo Santana, treinador do Athletic
Rodrigo Santana, treinador ex-Atlético que estava no Athletic - (foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)
Rodrigo Santana, treinador ex-Atlético e hoje no Athletic(foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Athletic x Atlético: onde assistir ao vivo

O duelo pela quarta rodada do Campeonato Mineiro terá transmissão apenas por serviço de assinatura na TV fechada.

  • Premiere

Athletic x Atlético: escalações

O No Ataque traz, a seguir, as escalações do embate pelo Estadual. Veja também os desfalques de Esquadrão de Aço e Galo.

Athletic

  • Escalação do Athletic: Jefferson; Douglas Pelé, Danilo, Edson e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallison Luiz e Robert; Welinton Torrão, Robinho e Daniel Amorim
  • Pendurados do Athletic: Edson Miranda e Diego Fumaça
  • Desfalques do Athletic: Yuri (suspenso) e Brandão (lesionado)

Atlético

  • Escalação do Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
  • Pendurado do Atlético: Jemerson
  • Desfalques do Atlético: Mauricio Lemos (lesionado), Edenilson (desconforto muscular), Zaracho (lesionado), Alan Kardec (opção técnica) e Eduardo Vargas (opção técnica)
Atlético perdeu o segundo clássico para o Cruzeiro na Arena MRV - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Hulk passou em branco diante do Cruzeiro e espera voltar a marcar pelo Atlético contra o Athletic(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Athletic x Atlético: os personagens

“Um jogo bastante competitivo. Eu vejo que nos dois últimos anos fizeram grandes jogos (Atlético e Athletic). As duas equipes se preparam muito para esse jogo. Nível de concentração muito alto. A gente espera ter o fator casa, diante do nosso torcedor, e fazer um grande jogo. Se nós não competirmos no nosso nível mais elevado, dificilmente a gente consegue os três pontos. Mas a rapaziada está bem otimista, trabalhando com muita seriedade e respeito ao adversário.”

Rodrigo Santana, técnico do Athletic

“Quando você perde um clássico, o torcedor fica chateado e vai criticar (…) A gente tem que provar todos os jogos. É absorver. É normal do torcedor, a gente já está acostumado com isso, e trabalhar. Eu acho que essa é a forma que a gente pode melhorar e dar um resultado positivo para o nosso torcedor.”

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Athletic x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
  • Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Compartilhe