CAMPEONATO MINEIRO

Felipão avalia Athletic x Atlético: ‘Se tivesse empatado, não sairíamos tristes’

Felipão rasgou elogios ao trabalho de Rodrigo Santana no comando do Athletic e reconheceu dificuldades do Atlético na partida

Compartilhe
google-news-logo

Após a vitória do Atlético sobre o Athletic, por 2 a 0, nesta quinta-feira (8/2), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Felipão enalteceu o trabalho exercido por Rodrigo Santana no comando do Esquadrão de Aço. Ao avaliar a partida disputada na Arena Sicredi, em São João del-Rei, o experiente treinador gaúcho reconheceu que o Galo poderia ter saído com resultado desfavorável do interior de Minas Gerais.

“Vencemos, mas vencemos um jogo que, se nós não tivéssemos vencido, tivéssemos empatado e coisa e tal, não sairíamos tristes não.”

Felipão, técnico do Atlético

Ao analisar a partida, Felipão opinou: “A gente não pode ficar achando que é uma maravilha”. De toda forma, apontou a pressão realizada pelo Athletic no primeiro tempo do duelo como um fator dificultador para o Galo.

“Nós colocamos a equipe com vontade, com força, logo no primeiro tempo. Mas quem sabe, no primeiro tempo, não surgiram as oportunidades para que a gente fizesse o que nós fizemos um pouquinho melhor no segundo. Também não foi uma maravilha. A gente não pode ficar achando que é uma maravilha, mas no primeiro tempo a equipe do Athletic nos pressionava de forma muito forte. Tanto é que, nesse tipo de pressão, tivemos dois jogadores que saíram por lesões. A equipe joga dessa forma”, disse.

“Depois, no segundo tempo, com a entrada do Patrick, um pouquinho mais de dinâmica, inversão de jogo, a gente conseguiu. Conseguindo o gol, fica mais fácil. A outra equipe tem que se atirar e tudo mais. É um campeonato curto”, completou.

Quando o Atlético terá a equipe ideal?

Felipão também projetou a evolução da equipe do Atlético ao longo das primeiras semanas da temporada. O treinador relembrou as dificuldades que enfrentou no início do trabalho no Galo, em 2023, quando passou nove jogos sem vencer no começo do segundo semestre.

“Nós levamos, no ano passado, seis, sete, oito jogos para termos a equipe que achamos. Depois daquilo, conseguimos realmente ter um esboço muito bom. Eu volto a dizer: eu acho que vamos ter um esboço de equipe muito boa, competitiva, brigando por alguma coisa a mais, pode ser daqui mais uns 15 dias. A gente vai ter oportunidade que alguns não receberam e formar aquela equipe que acha ideal.”

Felipão, técnico do Atlético

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (14/2), às 20h, quando medirá forças com o Tombense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo