Diante das ausências de Mauricio Lemos e Jemerson, o Atlético terá uma dupla de zaga inédita diante do Tombense. O Galo medirá forças com o Carcará na quarta-feira (14/2), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Titulares na maior parte de 2023, Mauricio Lemos e Jemerson são desfalques no Galo. O uruguaio sofreu lesão na panturrilha esquerda, enquanto o brasileiro terá de cumprir suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos no Estadual.
Com isso, o técnico Felipão terá apenas três opções para escalar a zaga do Atlético contra o Tombense. São elas: Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo.
Independentemente da escolha, Scolari será responsável por testar uma dupla inédita na zaga alvinegra. Fuchs e Rabello jamais iniciaram uma partida no Galo juntos, enquanto Rômulo, de 20 anos, sequer chegou a fazer estreia como atleta profissional.
Bruno Fuchs e Igor Rabello são escolha mais provável
A tendência é que Felipão opte pelos zagueiros mais experientes entre os que estão à disposição. Assim, Bruno Fuchs e Igor Rabello devem compor a dupla titular diante do Carcará.
Fuchs chegou ao Atlético em dezembro de 2022, enquanto Rabello ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho esquerdo. O “general” só voltou aos gramados em junho de 2023.
No ano passado, Bruno Fuchs também sofreu com lesões – foram três em distintos momentos da temporada. Ao longo dos 23 jogos que disputou no ano, formou dupla com Jemerson, Mauricio Lemos ou foi acionado de forma improvisada como lateral-direito.
Atlético x Tombense na Arena MRV
O Atlético é o vice-líder do Grupo B do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O Tombense, por sua vez, é o vice-líder do Grupo A, com oito. Neste momento, o time do interior é quem fica com a quarta vaga para as semifinais.
A provável escalação do Galo para a partida conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.