O Atlético teve de correr atrás do placar no empate desta quarta-feira (14/2), por 1 a 1, contra o Tombense, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Quem evitou a derrota alvinegra foi o atacante Alisson Santana. O gol marcado pelo jovem de 18 anos alimentou ainda mais o debate sobre a utilização da categoria de base atleticana por parte do técnico Felipão.
Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador alvinegro foi questionado sobre os critérios para que os atletas da base tenham oportunidades no time profissional. Irritado, Felipão respondeu que dado chances aos jovens e citou a quantidade de atletas dos juniores no banco de reservas na partida contra o Tombense.
“Se ele (jogador da base) for melhor no treino, vai ser colocado. Já fui criticado por alguns comentaristas (que disseram) que eu estava cerceando, não estou cerceando. Se vocês olharem, os outros treinadores não deram nenhuma chance, mas vocês não levantaram a voz nenhuma vez, não fizeram nenhuma pesquisa. Eu tinha cinco (jogadores da base) no banco hoje.”
Felipão, técnico do Atlético
Felipão tinha seis atletas formados na base como opção no banco de reservas no duelo desta quarta: o goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Rômulo, o lateral-esquerdo Rubens e os atacantes Alisson, Isaac e Cadu. Somente o autor do gol entrou em campo.
“Eu vou dando oportunidade aos poucos, tem que ser melhor que o que está jogando. Se vocês pesquisarem, vão ver que alguns jogadores que estavam no banco hoje treinaram uma semana e ficaram na base, esses estão comigo. Se a torcida não quer entender, não posso fazer nada”, finalizou o treinador.
Atlético no Campeonato Mineiro
Com o resultado desta quarta-feira (14), o Atlético chegou aos sete pontos – duas vitórias, um empate e duas derrotas. O alvinegro é líder do Grupo B, com a mesma pontuação do Vila Nova, mas com vantagem no saldo de gols.
O Galo tem três gols de saldo, enquanto o Vila tem menos um. O time comandado por Felipão volta a campo neste sábado (17/2), contra o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.