CAMPEONATO MINEIRO

Itabirito x Atlético pode ter mudança de estádio? O que diz a FMF

Jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro pode ter alteração do local devido às condições do gramado do Mané Garrincha
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Federação Mineira de Futebol (FMF) estuda a possibilidade de trocar o estádio do jogo entre Itabirito e Atlético. A partida está marcada para este sábado (17/2), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. 

A informação foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque, que consultou Leonardo Barbosa, diretor de competições da entidade mineira. Segundo ele, há uma preocupação interna com o estado do gramado do estádio.

O local foi palco de shows no Carnaval, o que prejudicou o campo. Com isso, a FMF enviou uma empresa para checar as condições. “Temos que saber se é só queimado ou se tem problema de nivelamento”, explicou o diretor.

O que os clubes dizem

O Itabirito entende que a Globo está forçando a barra com a FMF, pela condição visual, e não acredita na mudança de local. Segundo uma fonte do clube, há um problema apenas no meio de campo, o que não impediria o uso do estádio.

A reportagem também consultou um dirigente do Atlético. O clube disse que ainda não foi informado de nenhuma mudança, mas quer o melhor gramado possível para os jogadores. 

Organizador do evento, o Metrópoles entende que o gramado está em boas condições e, por isso, não há motivo para alteração.

O regulamento do Campeonato Mineiro

O regulamento do Campeonato Mineiro prevê que um estádio pode ser vetado caso o gramado não esteja “compatível com a prática do futebol profissional”.

Ainda de acordo com o documento, a tabela de jogos poderá ser modificada em até cinco dias úteis antes da data inicial. No entanto, de acordo com Leonardo Barbosa, em questões urgentes como essa, não há um prazo final para a decisão.

Vale ressaltar que o gramado do Mané Garrincha foi prejudicado com as festas do Carnaval, que tiveram fim na terça-feira. Agora, os clubes aguardam a vistoria da FMF.

Compartilhe