Itabirito e Atlético se preparam para um compromisso “inusitado” pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O “Gato do Mato” vendeu o mando de campo, e a partida será disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30 desse sábado (17/2). A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações para o confronto.
Na quinta rodada do Estadual, com gols de Erick Salles e Rayan, o Itabirito venceu o Uberlândia, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Atlético, por sua vez, contou com o brilho do jovem Alisson Santana para empatar com o Tombense, por 1 a 1, na Arena MRV. Ambos os jogos foram disputados na última quarta-feira (14/2).
O Gato do Mato é o terceiro colocado do Grupo A, com sete pontos – dois a menos que o Tombense e três a menos que o líder Cruzeiro. O Galo, por sua vez, lidera o Grupo B, com sete pontos – mesma pontuação do vice Villa Nova e com um ponto a mais que o Pouso Alegre, terceiro colocado.
Os dois clubes aspiram vagas nas semifinais do Estadual. O Itabirito quer surpreender em uma chave com outros favoritos, enquanto o Atlético busca confirmar o favoritismo e se credenciar ao pentacampeonato.
Escalação do Itabirito
O técnico Marcelo Caranhato tem dois desfalques para enfrentar o Atlético. Um é o atacante Dudu, que se recupera de lesão no menisco do joelho esquerdo. O outro é Lucas Coelho, diagnosticado com luxação acromioclavicular (região do ombro).
Sendo assim, a provável escalação do Itabirito conta com: Elias; Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei, Fabrício Bigode e Andrey Nunes; Erick Salles, Johnatan e Da Silva.
Escalação do Atlético
O técnico Felipão conta com um retorno importante no Atlético. Trata-se do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão automática no empate entre Galo e Tombense, e deve voltar ao time titular diante do Itabirito. Igor Rabello e Bruno Fuchs brigam pela outra vaga.
Quem também pode retornar ao 11 inicial alvinegro é o volante argentino Rodrigo Battaglia. Vaiado por torcedores do Atlético na Arena MRV na última partida, Edenilson pode perder espaço no meio-campo.
O restante da formação deve se repetir em relação ao último confronto do Galo. O time mineiro não tem novas baixas e viajou para Brasília com “força máxima”.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano, Igor Rabello (Bruno Fuchs), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Battaglia), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.