CAMPEONATO MINEIRO

Atlético bate o Itabirito em Brasília e volta a vencer no Mineiro

Galo conta com gols de Battaglia e Hulk para somar mais três pontos e ficar em situação mais confortável por vaga na semifinal do Estadual
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético não fez uma partida brilhante, mas venceu o Itabirito por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (17/2). Os gols da vitória pela sexta rodada do Campeonato Mineiro foram marcados por Rodrigo Battaglia e Hulk.

O início do jogo foi de poucas chances, com as principais oportunidades surgindo por meio das bolas paradas. Os times do Galo e do Gato do Mato levaram perigo ao gol adversários em alguns lances, mas não conseguiam marcar até o volante argentino balançar a rede aos 41 minutos e abrir o placar. 

No segundo tempo, o alvinegro ficou com um a mais, com a expulsão de Rayan, e chegou a assustar o adversário em alguns lances, principalmente com Paulinho e Alisson. Já nos minutos finais, Rubens fez bela jogada e rolou para Hulk ampliar o marcador.

A vitória deixa o Atlético em situação mais confortável no Grupo B. O time segue na liderança, com 10 pontos, mas um jogo a mais do que o Villa Nova, vice-líder com sete pontos. Já o Itabirito está em terceiro lugar no Grupo A, com sete pontos.

Próximos jogos de Itabirito e Atlético

O Itabirito enfrentará o Patrocinense na próxima rodada do Mineiro. A partida está marcada para domingo (25), às 16h, no Independência. Um dia antes, às 16h30, o Atlético visitará o América, também no Horto.

Itabirito x Atlético: o jogo

O Atlético iniciou a partida com um posicionamento diferente do habitual. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, optou por deixar Igor Gomes mais pela esquerda, enquanto Edenilson e Scarpa – um pouco mais recuado – se revezavam entre a direita e o meio.

Os primeiros 20 minutos do jogo foram de poucas emoções, truncado e com muitas faltas. O Itabirito tentava muitas bolas longas, enquanto o alvinegro apostava em tabelas por dentro, mas errava muitos passes no terço final.

Assim como o Galo, o Gato do Mato levava perigo principalmente nas bolas paradas. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Igor Gomes cobrou a falta no lado esquerdo do ataque, Bruno Fuchs cabeceou para o meio da área e Battaglia, também de cabeça, marcou para o Atlético: 1 a 0.

O gol deu mais confiança ao Atlético, que começou melhor na segunda etapa, com jogadas principalmente pela esquerda. Aos 7’, Rayan levou mais um amarelo e foi expulso. O Galo ficava com um a mais pelo segundo jogo seguido no Mineiro.

A partir disso, o time de Felipão conseguiu manter a posse de bola com mais facilidade, mas sem pressionar o adversário. Já os ‘donos da casa’ apostavam em contra-ataques e jogadas individuais. 

Mesmo com a falta de ânimo coletivo do Atlético, Alisson e Paulinho quase marcaram já nos minutos finais do jogo. Aos 46′, Rubens fez bela jogada na ponta-esquerda e rolou para Hulk selar a vitória do Galo em Brasília e chegar a 99 gols pelo alvinegro: 2 a 0. Fim de partida com vitória alvinegra em Brasília.

Itabirito 0 x 2 Atlético

Itabirito
Elias; Lucas Silva, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei (Denis Germano, no intervalo), Fabrício Bigode e Andrey Nunes (Pavani, aos 9’ do 2ºT); Erick Salles, Jonathan (Bruno Menezes, aos 31’ do 2ºT) e Da Silva (Branquinho, aos 9’ do 2ºT)
Técnico: Marcelo Caranhato

Atlético
Everson; Mariano (Saravia, no intervalo), Igor Rabello (Bruno Fuchs, aos 29’ do 1ºT), Jemerson e Guilherme Arana (Rubens, aos 34’ do 2ºT); Otávio, Edenilson (Alisson, aos 28 do 2ºT), Igor Gomes (Patrick, no intervalo) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Battaglia, aos 41’ do 1ºT, e Hulk, aos 46′ do 2ºT
Cartões amarelos: Claudinei, Darlan; Mariano, Igor Gomes e Arana
Cartão vermelho: Rayan, aos 7’ do 2ºT

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 17/2/2024
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília-DF

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Wagner Reway

Compartilhe