CAMPEONATO MINEIRO

Hulk aponta favoritismo do América contra o Atlético e explica motivos

Hulk surpreendeu em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23/2) ao apontar favoritismo do América em clássico contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

América e Atlético estão a algumas horas de disputar mais um clássico desta centenária rivalidade. Nesta sexta-feira (23/2), em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, em Vespasiano, o atacante Hulk, ídolo do Galo, surpreendeu ao apontar favoritismo do Coelho antes da partida. O camisa 7 alvinegro também explicou os motivos pelos quais acredita nisso.

Os rivais medirão forças no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 desse sábado (24/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Ao fim do dia, ambas as equipes podem garantir vaga antecipada nas semifinais do Estadual.

O América é o líder do Grupo C, com 14 pontos – quatro a mais que o vice-líder Athletic. O Atlético, por sua vez, lidera o Grupo B, com 10 pontos – dois a mais que o vice-líder Villa Nova.

As equipes vivem fases distintas, ainda que liderem suas respectivas chaves. Embalado, o Coelho ainda não perdeu no Mineiro e ostenta os melhores números da competição (16 gols marcados e apenas um sofrido).

Já o Galo tem sido pressionado por seus torcedores em virtude de atuações irregulares. O time de Felipão perdeu para Patrocinense (2 a 1) e Cruzeiro (2 a 0) nesta primeira fase.

Felipão pode sofrer quinto desfalque no Atlético para clássico com América - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Felipão trabalha sob certo nível de pressão no Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Hulk aponta favoritismo do América

Referência técnica do Atlético, Hulk jogou o favoritismo para o “outro lado”. Na visão do paraibano, o rival merece respeito pela campanha que vem fazendo e, neste momento, é a equipe “mais preparada” do Campeonato Mineiro.

“O América merece todo o respeito pela campanha que vem fazendo. É o líder isolado da competição. Então, teoricamente, é a equipe favorita. A gente sabe que o América é a equipe favorita amanhã. Mas o Atlético, pela grandeza que tem, pela responsabilidade que carrega, a gente tem a obrigação de chegar e fazer um grande jogo. Sabendo que vamos enfrentar a melhor equipe da competição. A equipe mais preparada da competição hoje, que tomou apenas um gol. A gente espera chegar, surpreender e fazer um grande jogo amanhã. Voltar a apresentar o nosso grande futebol, que a gente está devendo ainda esse ano.”

Hulk, atacante do Atlético

Com 99 gols pelo Atlético, Hulk está próximo do feito histórico dos 100. O América já sofreu cinco gols do atacante e, ao lado de Caldense e Cruzeiro, ocupa o posto de segunda maior “vítima” dos tentos do paraibano.

O camisa 7 alvinegro será um dos titulares de Felipão em mais um clássico no Horto, nesse sábado. Hulk entra em campo na expectativa de atingir mais uma marca memorável pelo Galo e colaborar para uma classificação antecipada às semifinais.

Compartilhe