No empate do Atlético com o América por 1 a 1, nesse sábado (24/2), Hulk se emocionou antes de a bola rolar. Enquanto tocava o hino nacional para o início da partida pelo Campeonato Mineiro, o atacante do Galo não conteve as lágrimas ao carregar uma criança no colo. A atitude chamou a atenção de torcedores e fãs.
A emoção tem motivo. No jogo, a Federação Mineira de Futebol promoveu a campanha “Raros em Campo”. No clássico no Independência, os atletas entraram em campo com pessoas com doenças raras para promover inclusão e visibilidade. Em ação inédita, jogadores de Atlético e América tiveram nomes de doenças raras estampados na região superior das costas na camisa.
A iniciativa levou, ainda, 40 famílias ao Independência. Elas tiveram a oportunidade de exibir uma faixa de conscientização e formaram um círculo no gramado antes do apito inicial.
No momento de emoção, Hulk carregava Mariazinha, filha do advogado e Secretário-Chefe da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro. A menina tem Síndrome de Cornélia de Lange. Nas redes sociais, internautas enalteceram a sensibilidade do jogador do Galo. Assista ao vídeo e confira os comentários: