ATLÉTICO

Atlético: quem corre risco de ficar de fora de uma eventual semifinal no Mineiro?

Atlético está "virtualmente classificado" à semifinal do Campeonato Mineiro, mas pode ter desfalques importantes; entenda cenário

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético está por detalhes de conquistar o principal objetivo do primeiro bimestre e se classificar à semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar disso, no entanto, o clube mineiro segue “de olho” nas situações de possíveis desfalques em eventual passagem à próxima fase. Quem corre o risco de ficar de fora do início do mata-mata, caso o Galo avance?

A situação dos lesionados, é claro, é a mais preocupante. Em diferentes estágios de evolução, o lateral-direito Mariano (panturrilha esquerda), os zagueiros Mauricio Lemos (panturrilha esquerda) e Igor Rabello (coxa direita) e o meio-campista Matías Zaracho (coxa esquerda) seguem em tratamento junto ao departamento médico do clube.

Os pendurados também são motivo de atenção. Acumulam dois cartões amarelos pelo Atlético no Campeonato Mineiro: o lateral-direito Saravia, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho.

Caso qualquer um deles seja advertido com cartão amarelo no duelo contra o Ipatinga, às 16h30 do sábado (2/3), pela oitava rodada, a lista de desfalques do Galo para a semifinal ficará maior. Por isso, inclusive, existe a possibilidade de que o técnico Felipão opte por poupar algumas dessas peças no compromisso a ser disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Atlético é o líder do Grupo B do Estadual, com 11 pontos, e pode se classificar às semifinais até mesmo se perder para o Tigre. O Galo só consegue avançar à próxima fase do Mineiro na condição de terceiro melhor líder e, por isso, enfrentaria América ou Cruzeiro (entenda o cenário clicando aqui).

Compartilhe
google-news-logo