Felipão definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Ipatinga. Os times entram em campo neste sábado (2/3), às 16h30, na Arena MRV, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro.
O treinador não tem à disposição quatro jogadores por lesão. São eles os zagueiros Igor Rabello e Mauricio Lemos, o lateral-direito Mariano e o meio-campista Zaracho.
Ainda assim, outros cinco foram poupados por estarem pendurados e, assim, correrem risco de suspensão em uma eventual semifinal do Estadual. Os laterais Saravia e Arana, o volante Otávio e os atacantes Paulinho e Hulk ficaram de fora do time que inicia a partida.
Com isso, a escalação do Atlético tem Everson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Alan Franco, Alisson, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Cadu.
O banco de reservas do Galo está formado majoritariamente por atletas da base. Estão à disposição de Felipão os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim; o zagueiro Rômulo; os laterais Vitinho e Júlio César; os meio-campistas Paulo Vitor, Caio Ribas, Patrick e Pedrinho; e os atacantes João Rafael, Isaac e Alan Kardec.
Situações de Atlético e Ipatinga no Mineiro
O Galo vem de empate por 1 a 1 no clássico com o América, no Independência, e está na liderança do Grupo B, com 11 pontos. O Uberlândia e o Villa Nova têm oito pontos e ainda podem alcançar o alvinegro, mas teriam de tirar uma diferença de oito e 10 gols, respectivamente.
O Tigre do Aço, por sua vez, venceu o Democrata-GV por 2 a 0 na rodada passada, no Ipatingão. Em quarto e último lugar no Grupo A, com sete pontos, a equipe não pode mais se classificar à semifinal, mas luta para evitar o triangular de rebaixamento ao Módulo II do Mineiro, que já tem o próprio Democrata.
Para isso, o Ipatinga precisa vencer e contar com tropeços de Itabirito, Uberlândia, Villa Nova ou Patrocinense. Em caso de empate, o time torce por derrotas de um dos clubes citados acima, mas ainda de olho no saldo de gols. Clique aqui e veja a classificação completa.