O tempo passa, o tempo voa e a bonança de Hulk continua numa boa. Há exatos três anos, o artilheiro estreava com a camisa do Galo. Em 2021, o jogador estava com 34 anos e retornava ao Brasil depois de uma longa trajetória pelo futebol asiático e europeu. Logo na primeira partida, no dia 7 de março daquele ano, ele mostrou a que veio contribuindo com uma assistência. Para celebrar o aniversário de estreia do ídolo alvinegro, o clube divulgou nesta quinta-feira (7/3) um vídeo mostrando os bastidores do dia em que o atleta iniciou sua trajetória em campo pelo Atlético.
O primeiro jogo de Hulk foi com goleada do Galo. O time bateu o Uberlândia, por 4 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Naquela partida, a equipe ainda não era comandada por Cuca. O auxiliar técnico Lucas Gonçalves estava à frente do Atlético nos primeiros jogos de 2021. Dessa forma, ele colocou Hulk como titular ao lado de Marrony e Diego Tardelli no ataque.
Cabelão, discurso motivacional e assistência
O vídeo divulgado pelo Atlético com os bastidores da estreia de Hulk chamou a atenção dos torcedores por três motivos.
O primeiro é que Hulk ainda ostentava um cabelão em março de 2021. O look chamativo do jogador só mudou em outubro, quando ele adotou um corte mais curto, que permanece até hoje.
Diante do post do Galo, diversos torcedores reagiram ao cabelão de Hulk. “É o Sansão ao contrário”, brincou um atleticano na rede social X (antigo Twitter). “Ainda bem que ele cortou essa juba aí, viu?”, comentou outro fanático pelo Atlético.
O segundo motivo é o discurso motivacional de Hulk para os demais companheiros no vestiário. Logo na primeira partida com a camisa do Galo, o atacante deu indícios de que se tornaria o capitão da equipe. “É um líder nato!”, constatou uma torcedora.
Já o terceiro motivo é a assistência de Hulk para Diego Tardelli. Aos 35′ minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia o Uberlândia por 3 a 0, aquele jogador que se tornaria ídolo ainda em 2021, deu um passe preciso para um ídolo já consolidado marcar e ampliar a goleada alvinegra.
Diversos torcedores exaltaram a dupla e imaginaram como seria se eles tivessem jogado mais tempo juntos. “Eu daria minha vida para ver um ataque com Hulk e Tardelli saudável juntos durante a temporada”, exaltou um atleticano. “Hulk e Tardelli juntos no auge seria um sonho viu!”, destacou outro.
Hulk perto dos 100 gols
Três anos depois da estreia pelo Atlético, Hulk já é um multicampeão pelo clube. Em 2021, ele conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). No ano seguinte, vieram os títulos da Supercopa do Brasil e mais uma Estadual. Já no ano passado, ele venceu mais um Mineiro.
Em 2024, Hulk está próximo de completar 100 gols com a camisa do Galo. Em 179 partidas pelo Atlético, ele tem 99 gols.