Algoz do Atlético na Arena MRV, o Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas sobre o rival fora de casa. Agora, o alvinegro tenta evitar uma sequência que não ocorre desde 2016, ou seja, há oito anos.
O Galo perdeu os dois primeiros clássicos em seu novo estádio. No primeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, derrota por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.
Já o segundo revés ocorreu neste ano, novamente sob o comando do técnico Felipão. O placar foi de 2 a 0 para o rival, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, em jogo pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Sequência há oito anos
A última sequência de três derrotas consecutivas em casa do Atlético para o Cruzeiro teve início em 2015. Na oportunidade, o alvinegro saiu na frente, mas levou a virada e saiu derrotado por 3 a 1 no Independência, pela Série A.
Já os outros dois jogos foram marcados por polêmicas. Pelo Mineiro do ano seguinte, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Silva, que imitou uma Galinha ao celebrar o tento.
Na sequência, em um jogo com quatro expulsões e nova virada celeste, o Atlético perdeu por 3 a 2. Marcos Rocha levou o cartão vermelho do lado alvinegro, enquanto Lucas Marques, Bryan Garcia e Romero foram os advertidos dos visitantes. Ambas as partidas também foram disputadas no Horto.
Além dessa sequência, o Atlético foi derrotado três vezes seguidas em casa pelo rival entre 2009 e 2010.
Já a última sequência de três derrotas consecutivas para o rival sem considerar o mando de campo ocorreu em 2011. Naquele ano, o time celeste venceu o clássico de volta da final do Mineiro e nos dois turnos da Série A.
Atlético x Cruzeiro na final do Mineiro
O Atlético receberá o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Mineiro no sábado, às 16h30, na Arena MRV. A partida será marcada pela estreia do argentino Gabriel Milito no comando do Galo.
Além de tentar evitar a sequência negativa, o Galo busca a primeira vitória e o primeiro gol sobre o rival no estádio.