O zagueiro Bruno Fuchs, do Atlético, marcou o primeiro gol da carreira em um bonito lance no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (30/3), na Arena MRV. As equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro de 2024.
O lance protagonizado por Fuchs contou com um mix de habilidade, coragem e personalidade. Aos sete minutos, o defensor recebeu na ponta esquerda, passou por Marlon e Lucas Romero e surpreendeu o goleiro Rafael Cabral com um chute rasteiro.
Assista ao lance
O drible em Lucas Romero causou mais espanto porque Bruno Fuchs tinha pouco espaço para conduzir a bola. Mesmo assim, ele deu um leve toque na bola, ganhou do volante argentino e balançou a rede para o Galo.
“Sou um defensor e, obviamente, a primeira função é defender. Mas quando tiver oportunidade, tenho que fazer os gols. Cheguei perto muitas vezes, acabei não fazendo. Hoje, felizmente, pude fazer o gol para a gente começar o jogo ganhando”.
Bruno Fuchs, em entrevista à TV Globo
Aos 24 anos, Bruno Fuchs completou neste sábado 70 jogos como profissional – o 30º com a camisa do Galo. O zagueiro também passou por Internacional (22 jogos) e CSKA Moscou, da Rússia (18 jogos).
Time titular do Atlético
Antes de a bola rolar para o clássico, apenas Bruno Fuchs ainda não havia feito gol entre os jogadores titulares do Atlético. Até mesmo o goleiro Everson já tinha balançado a rede – uma de pênalti e outra em cobrança de falta.
Veja abaixo os números da carreira dos atletas*:
- Everson (goleiro) – 530 jogos, 2 gols
- Saravia (lateral-direito) – 261 jogos, 1 gol
- Bruno Fuchs (zagueiro) – 70 jogos, 1 gol
- Mauricio Lemos (zagueiro) – 185 jogos, 11 gols
- Jemerson (zagueiro) – 375 jogos, 15 gols
- Guilherme Arana (lateral-esquerdo) – 307 jogos, 22 gols
- Battaglia (volante) – 386 jogos, 21 gols
- Zaracho (meia) – 253 jogos, 32 gols
- Igor Gomes (meia) – 272 jogos, 17 gols
- Paulinho (atacante) – 186 jogos, 49 gols
- Hulk (atacante) – 873 jogos, 469 gols
*Números pesquisados nos sites OGol, Galo Digital, Wikipedia (versão espanhola) e Fellegger Agência
Atlético e Cruzeiro empatam
Bruno Fuchs abriu o placar para o Atlético, enquanto Hulk, em jogada de velocidade, anotou o segundo gol: 2 a 0. Entretanto, o Cruzeiro se recuperou no segundo tempo: diminuiu com Jemerson (contra), aos 4 minutos, e empatou já nos acréscimos, em cabeceio de Dinenno, aos 49.
O resultado no primeiro duelo da final do estadual confere à Raposa a possibilidade do empate no confronto de volta, marcado para domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão. A equipe treinada pelo argentino Nicolás Larcamón obteve a melhor campanha na primeira fase e por isso está em vantagem sobre o rival na briga pelo título.