O que o Atlético precisa fazer de diferente para vencer o Cruzeiro e ficar com o título do Campeonato Mineiro? Essa foi a pergunta feita ao técnico Gabriel Milito, após o empate por 2 a 2 entre as equipes nesse sábado (30/3), na Arena MRV.
Com o resultado, o Galo só fica levanta a taça do Estadual com uma vitória no jogo de volta. A partida está marcada para 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.
Milito manteve a confiança no título do Atlético, mas entende que o time tem de suportar os momentos negativos no clássico sem sofrer gols.
“Repetir a primeira parte. Creio que podemos fazer (ser campeões). E quando sofremos, temos que ter a personalidade que se precisa para passar momentos complicados no jogo, mas que a equipe não sofra nenhuma consequência ou gol. Basicamente para mim é isso”, iniciou o técnico.
Além disso, o argentino citou o desempenho da equipe no primeiro tempo como um exemplo a ser seguido no jogo de volta. Ele acredita que a equipe terá mais chance de vitória no Mineirão caso atue dessa forma ao longo dos 90 minutos.
“E temos que estar juntos, para melhorar a construção da equipe. O tempo será importante. Creio e sinto verdadeiramente que com o tempo jogaremos como os primeiros 45 minutos, mas em toda a partida”, completou o treinador.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético agora se prepara para um compromisso internacional. O Galo enfrentará o Caracas na quinta-feira (4/4), às 19h, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.