O golaço marcado pelo zagueiro Bruno Fuchs, do Atlético, para abrir o placar no clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado (30/3), pela ida da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, foi presente antecipado de aniversário para o atleta. Nesta segunda-feira (1/4), ele completa 25 anos. O post feito pelo clube nas redes sociais para desejar parabéns ao defensor gerou reações de torcedores, que repercutiram os acontecimentos do jogo contra a Raposa.
O gol de Fuchs no clássico foi o primeiro dele na carreira. A partida foi a 70ª dele como profissional – foram 30 com a camisa do Galo, 18 com a do CSKA Moscou e 22 com a do Internacional, clube que o revelou.
Torcedores reagem
Até a mãe de Bruno, Lindamir Fuchs, comentou na publicação do Atletico: “Parabéns, filho amado! Que esse novo ciclo seja de muitas vitórias.”
Um dos torcedores aproveitou a chance para cornetar a atuação de Jemerson e Lemos, que formaram o trio de zaga ao lado de Fuchs para o clássico contra o Cruzeiro e protagonizaram gol contra bizarro que diminuiu o placar para a Raposa (o Galo vencia por 2 a 0): “Além de marcar gol, (Bruno Fuchs) teve que marcar os outros dois zagueiros do próprio time”.
Outros atleticanos brincaram com o aniversário em meio ao momento conturbado do time, que passou por troca de técnico e está em desvantagem para a partida de volta da final do Mineiro – a ida terminou em 2 a 2, e o Cruzeiro decidirá o confronto em casa, com Mineirão lotado, e com a vantagem do empate-. “O time empata e o cara acha que pode fazer aniversário. Aiai”, disse um perfil. “Uma crise dessa e o Fuchs fazendo aniversário”, “Clássico fim de semana e os caras fazendo aniversário, vê se pode”, disseram outros.
Atlético e Cruzeiro empatam
Bruno Fuchs abriu o placar para o Atlético, enquanto Hulk, em jogada de velocidade, anotou o segundo gol: 2 a 0. Entretanto, o Cruzeiro se recuperou no segundo tempo: diminuiu com Jemerson (contra), aos 4 minutos, e empatou já nos acréscimos, em cabeceio de Dinenno, aos 49.
O resultado no primeiro duelo da final do estadual confere à Raposa a possibilidade do empate no confronto de volta, marcado para domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão. A equipe treinada pelo argentino Nicolás Larcamón obteve a melhor campanha na primeira fase e por isso está em vantagem sobre o rival na briga pelo título.