As provocações dos jogadores do Cruzeiro nas duas vitórias do time celeste na Arena MRV – no Campeonato Brasileiro, em 2023, e na primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano – ainda incomodavam o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético. Prova disso foi a reação do jogador logo após a conquista do título do Estadual, neste domingo (7/4), no Mineirão.
Assim que o árbitro encerrou a partida, que terminou em vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, Arana, além de comemorar com seus companheiros, provocou os jogadores da Raposa. Ao ser questionado sobre o motivo, o lateral não titubeou.
“Nosso torcedor que se exploda de alegria! Acho que perdemos duas em casa. Beleza, mas o importante é levantar título, né? E foi isso o que aconteceu. Acho que hoje demos uma resposta”, comentou o jogador, em entrevista ao canal SporTV.
‘Chororô’ na Pampulha
Guilherme Arana ainda provocou os cruzeirenses, que lotaram o Gigante da Pampulha na partida com torcida única, neste domingo, e quebraram o recorde de público do novo Mineirão. O clube celeste levou 61.582 torcedores ao estádio.
“Fiz até um chororô e falei que é perigoso para quem mora perto da Pampulha. Porque tem risco de alagamento, muita gente chorando aí fora”, disse o atleticano, ainda no gramado do Mineirão.
O Galo se sagrou campeão mineiro depois de empatar a primeira partida da final com o Cruzeiro por 2 a 2, na Arena MRV, e vencer o segundo jogo no Mineirão.