CAMPEONATO MINEIRO

Artilheiro do Mineiro: Hulk, do Atlético, divide posto com destaque do interior

Veja quem são os dois jogadores que mais balançaram as redes adversárias ao longo do Campeonato Mineiro de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Ao fim do Campeonato Mineiro de 2024, dois jogadores dividem o posto de artilheiro. Um deles é o atacante Hulk, campeão pelo Atlético, e o outro jogador é do Athletic, de São João del-Rei, time que ficou com o Troféu Inconfidência.

O ídolo do Galo e Jonathas, do Athletic, balançaram as redes sete vezes cada um. Dessa forma, eles são os artilheiros do Estadual em 2024.

Os atacantes deixaram para trás nomes como Igor Bahia, do Tombense, e Mastriani, ex-América, que marcaram seis gols. Luis Felipe, do Ipatinga, e Dinenno, do Cruzeiro, também brigaram pela artilharia com cinco tentos cada.

Gols de Hulk

A maior parte dos gols de Hulk no Campeonato Mineiro foi marcada na fase de grupos. Ele balançou as redes duas vezes contra o Democrata-GV, duas vezes diante do Athletic e uma vez no jogo com o Itabirito.

No primeiro jogo da semifinal com o América, o ídolo do Galo anotou mais um tento. O sétimo gol, que colocou Hulk na artilharia do Campeonato Mineiro ao lado de Jonathas, saiu neste domingo (7/4), no Mineirão, na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no segundo jogo da final.

Gols de Jonathas

Na fase de grupos, Jonathas marcou quatro gols pelo Athletic (contra Cruzeiro, Villa Nova, Pouso Alegre e duas vezes diante do Itabirito).

Como o Athletic não teve umas das quatro melhores campanhas da primeira fase, o time ficou fora das semifinais do Mineiro. Entretanto, a equipe disputou o Troféu Inconfidência.

Depois de passar pelo Uberlândia, o Athletic chegou à final do troféu e, assim, Jonathas voltou a brilhar. Ele marcou gols nas duas partidas contra o Pouso Alegre. Na vitória por 3 a 1, fora de casa, e no triunfo por 3 a 0, em São João del-Rei.

Veja como ficou a artilharia do Campeonato Mineiro

  • Jonathas, do Athletic (Sete gols)
  • Hulk, do Atlético (Sete gols)
  • Igor Bahia, do Tombense (Seis gols)
  • Mastriani, ex-América (Seis gols)
  • Luis Felipe, do Ipatinga (Cinco gols)
  • Dinenno, do Cruzeiro (Cinco gols)
Compartilhe