CAMPEONATO MINEIRO

Artilheiro do Mineiro: Hulk, do Atlético, divide posto com destaque do interior

Veja quem são os dois jogadores que mais balançaram as redes adversárias ao longo do Campeonato Mineiro de 2024

Compartilhe
google-news-logo

Ao fim do Campeonato Mineiro de 2024, dois jogadores dividem o posto de artilheiro. Um deles é o atacante Hulk, campeão pelo Atlético, e o outro jogador é do Athletic, de São João del-Rei, time que ficou com o Troféu Inconfidência.

O ídolo do Galo e Jonathas, do Athletic, balançaram as redes sete vezes cada um. Dessa forma, eles são os artilheiros do Estadual em 2024.

Os atacantes deixaram para trás nomes como Igor Bahia, do Tombense, e Mastriani, ex-América, que marcaram seis gols. Luis Felipe, do Ipatinga, e Dinenno, do Cruzeiro, também brigaram pela artilharia com cinco tentos cada.

Gols de Hulk

A maior parte dos gols de Hulk no Campeonato Mineiro foi marcada na fase de grupos. Ele balançou as redes duas vezes contra o Democrata-GV, duas vezes diante do Athletic e uma vez no jogo com o Itabirito.

No primeiro jogo da semifinal com o América, o ídolo do Galo anotou mais um tento. O sétimo gol, que colocou Hulk na artilharia do Campeonato Mineiro ao lado de Jonathas, saiu neste domingo (7/4), no Mineirão, na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no segundo jogo da final.

Gols de Jonathas

Na fase de grupos, Jonathas marcou quatro gols pelo Athletic (contra Cruzeiro, Villa Nova, Pouso Alegre e duas vezes diante do Itabirito).

Como o Athletic não teve umas das quatro melhores campanhas da primeira fase, o time ficou fora das semifinais do Mineiro. Entretanto, a equipe disputou o Troféu Inconfidência.

Depois de passar pelo Uberlândia, o Athletic chegou à final do troféu e, assim, Jonathas voltou a brilhar. Ele marcou gols nas duas partidas contra o Pouso Alegre. Na vitória por 3 a 1, fora de casa, e no triunfo por 3 a 0, em São João del-Rei.

Veja como ficou a artilharia do Campeonato Mineiro

  • Jonathas, do Athletic (Sete gols)
  • Hulk, do Atlético (Sete gols)
  • Igor Bahia, do Tombense (Seis gols)
  • Mastriani, ex-América (Seis gols)
  • Luis Felipe, do Ipatinga (Cinco gols)
  • Dinenno, do Cruzeiro (Cinco gols)
Compartilhe
google-news-logo