ATLÉTICO

Atlético: ironizado, Jemerson manda recado para a torcida do Cruzeiro

Defensor de 31 anos rebateu as provocações da torcida celeste na final do Campeonato Mineiro, neste domingo (7/4), no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Jemerson foi alvo de zoação dos torcedores do Cruzeiro antes e durante a partida contra o Atlético, neste domingo (7/4), no Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro. A provocação foi respondida pelo defensor de 31 anos após a conquista do título.

“Deixa eles comemorarem o vice. Agora está tudo em silêncio, no final eu não vi ninguém comemorar, isso é bom. Acho que eles não estão acostumados a comemorar títulos”, provocou.

O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e levantou o 49º título mineiro da história. O Galo conquistou o pentacampeonato estadual consecutivo – entre 2020 e 2024 -, algo que não conseguia desde os anos 1980.

Jemerson foi alvo de provocações dos cruzeirenses por já ter feito, com a camisa do Atlético, três gols contra a favor da Raposa. Durante a partida deste domingo, torcedores celestes chegaram a gritar, em tom irônico, o nome do defensor.

Jemerson e os gols contra em clássicos

Jemerson deu bastante azar no clássico no primeiro jogo da final, na Arena MRV, no empate por 2 a 2. 

O zagueiro fez gol contra aos três minutos do segundo tempo em lance involuntário. A bola bateu no atleta e encobriu o goleiro Everson depois que Mauricio Lemos tentou afastar o perigo da área.

O gol contra deste sábado foi o terceiro de Jemerson a favor do Cruzeiro. O zagueiro do Atlético viveu outros dois momentos de infelicidade nas edições de 2015 e 2023 do Campeonato Brasileiro.

Em 6 de junho de 2015, o Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série A. O Galo saiu na frente com Luan, aos 13 do primeiro tempo.

A Raposa empatou justamente no lance em que Jemerson desviou a bola após cruzamento de Willian Bigode, aos 47. No segundo tempo, Gabriel Xavier e Marquinhos viraram para o Cruzeiro. 

Já em 2023, Jemerson tentou cortar o cruzamento do lateral-direito William, aos 41 minutos do segundo tempo, e acabou mandando a bola no fundo da rede de Everson. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na Arena MRV.

Jemerson no Atlético

Aos 31 anos, Jemerson foi revelado pelo Atlético em 2013 e está na segunda passagem pelo clube. Desde que retornou, são 78 jogos com a camisa alvinegra, sendo 184 ao todo.

Com contrato até o fim deste ano, o defensor tem sofrido críticas de atleticanos desde o ano passado e chegou a ter seu nome vaiado na Arena MRV.

Compartilhe