Ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil publicou uma mensagem no X (antigo Twitter) que soou como uma indireta ao Cruzeiro. Neste domingo (7/4), o Galo venceu o rival por 3 a 1, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 49ª vez – a quinta de forma consecutiva.
“Boa noite Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk”, publicou Kalil. A mensagem, publicada instantes depois de o Atlético levantar a taça, logo foi interpretada como uma provocação ao Cruzeiro.
Alexandre Kalil e o Atlético
Alexandre Kalil presidiu o Atlético em dois mandatos, entre 2008 e 2014. No período, o Galo conquistou alguns dos maiores títulos da história do clube, como a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).
Depois de deixar o cargo, Kalil (PSD) foi eleito duas vezes prefeito de Belo Horizonte. Ficou no cargo entre janeiro de 2017 e março de 2022, quando deixou a Prefeitura para disputar o governo do estado – eleição perdida para Romeu Zema (Novo).
Atualmente, Alexandre Kalil tem pouca relação com o comando atleticano. O ex-mandatário alvinegro tem uma relação conflituosa especialmente com o empresário Ricardo Guimarães, um dos principais gestores do clube.
Guimarães integra o grupo conhecido como “4 R’s”, composto por ele e os empresários Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador. O quarteto é que, efetivamente, dirige o clube.
Outras provocações
Rubens Menin, aliás, também provocou o Cruzeiro após o título alvinegro neste domingo. O empresário – sócio da SAF atleticana – respondeu um seguidor no X e disse que tentaria “contratar um rival”, em brincadeira que minimiza a força cruzeirense nos embates contra o Galo.