O Atlético é pentacampeão mineiro. Com uma virada eletrizante sobre o rival Cruzeiro, na tarde do último domingo (7/4), o Galo ampliou a hegemonia estadual e levantou a principal taça de Minas Gerais mais uma vez. Após a partida, o técnico Gabriel Milito “abriu o coração” em entrevista concedida no Mineirão, em Belo Horizonte, e fez um pedido à torcida do Galo.
Milito teve apenas duas semanas de trabalho à frente do Atlético. Com discurso que prega a necessidade da “paixão” para jogar futebol, mas também a importância do preparo tático/técnico/psicológico, o ex-zagueiro do Barcelona conquistou apoio de grande parte da torcida rapidamente.
O título diante do arquirrival – o primeiro da carreira de Milito como treinador – dá respaldo ao trabalho da nova comissão, que terá pela frente longa sequência de jogos por Libertadores, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com isso em mente, o comandante alvinegro adotou tom sincero ao pedir aos torcedores do Atlético para que estejam juntos com o time nos momentos bons e também nos momentos ruins.
“Necessitamos do seu apoio, mas não somente nos bons momentos. Necessitamos do seu apoio quando a coisa não for tão bem, porque é o futebol e isso pode acontecer. Aí, precisaremos estar juntos e unidos. Sempre temos que estar juntos e unidos: na vitória e na derrota! Porque seremos mais fortes. Seguramente, dessa maneira, serão muito mais vitórias do que derrotas. Eu necessito que estejamos juntos! Que estejamos juntos nos momentos de felicidade, compartilhando isso, mas também estar junto nos momentos de adversidade. Aí é o mais importante. Mas sim, tenho a certeza de que vamos fazer bem e vamos representar muito bem o escudo do Galo.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
“Para a Massa, digo que desfrutem muito por termos ganhado essa final. Digo que nós, com acertos e erros, a equipe e os jogadores vão defender o escudo do Galo sempre – contra qualquer rival, em qualquer campo e em qualquer competição. Pode sair bem ou mal, porque o futebol é um jogo. Mas tenham a certeza de que vamos dar o máximo: nós [comissão técnica] e os jogadores”, complementou.
O Atlético tem pouco tempo para comemorar a conquista. Já na quarta-feira (10/4), a partir das 19h, o Galo receberá o Rosario Central (Argentina) na Arena MRV, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.