O Atlético tenta superar os vários desfalques e embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (11/6), a partir das 21h30, o alvinegro visita o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da competição. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do duelo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.
Os donos da casa vivem um bom momento: venceram o Grêmio por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, na rodada passada, e chegaram a 12 pontos na Série A. Com isso, ocupa a sexta posição, com dois pontos a menos do que o líder Flamengo.
Além disso, são três vitórias nos últimos quatro jogos. Além do triunfo sobre o Tricolor Gaúcho, a equipe comandada pelo técnico português Pedro Caixinha bateu o Sportivo Luqueño-PAR por 3 a 2 na Copa Sul-Americana, o Sousa por 3 a 0 na Copa do Brasil, e empatou com o Coquimbo Unido-CHI, também pelo torneio continental.
O Atlético, por sua vez, está invicto no Brasileiro. No entanto, tem mais empates do que vitórias: 4 a 2. Os resultados deixaram o time na 10ª posição, com 10 pontos.
No jogo passado, o Galo saiu na frente do Bahia, mas levou o empate na Arena MRV. Autor do gol alvinegro, o atacante Hulk sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o jogo e é desfalque contra o RB Bragantino.
RB Bragantino x Atlético: onde assistir ao vivo
A partida pela oitava rodada do Brasileiro terá transmissão apenas na TV fechada.
- SporTV
- Premiere
RB Bragantino x Atlético: prováveis escalações
RB Bragantino
A principal novidade do Massa Bruta é o retorno do atacante Eduardo Sasha, que se recuperou de uma lesão na coxa direita na semana passada. A presença do ex-atleticano entre os titulares, no entanto, ainda é incerta.
Outras dúvidas na escalação são no meio de campo. Matheus Fernandes disputa posição com Eric Ramires, enquanto Lucas Evangelista e Gustavo Neves também aspiram vaga entre os 11 iniciais.
- Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Natan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha
- Pendurados do RB Bragantino: Luan Candido, Nathan Mendes, Juninho Capixaba, Jadsom e Mosquera
- Desfalques do RB Bragantino: Hurtado (representando o Equador na Copa América), Nathan Camargo (transição após realizar uma cirurgia no joelho esquerdo) Vitinho (suspenso)
Atlético
Além de Hulk, o técnico Gabriel Milito não pode contar com seis jogadores, seja por lesão ou por estarem à disposição das respectivas seleções para a disputa da Copa América.
Sem lateral-esquerdo à disposição, a tendência é que um zagueiro ocupe o setor no momento defensivo: Mauricio Lemos, Igor Rabello ou Rômulo. O meia Gustavo Scarpa deverá ser o responsável por abrir o campo no ataque neste corredor
Já o provável substituto de Hulk no ataque é Cadu, com Alan Kardec surgindo como opção menos provável. No meio-campo, Alisson pode dar vaga a Palacios, já que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 até sábado, enquanto Pedrinho e Igor Gomes disputam a titularidade.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello ou Rômulo); Battaglia, Zaracho, Alisson (Brahian Palacios), Pedrinho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Alan Kardec).
- Pendurados do Atlético: Everson, Mauricio Lemos, Arana e Paulinho
- Desfalques do Atlético: Rubens (entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior), Mariano (incômodo na coxa direita) Guilherme Arana (representando a Seleção Brasileira na Copa América), Otávio (ruptura do tendão da região posterior da coxa esquerda), Alan Franco (representando o Equador na Copa América), Eduardo Vargas (representando o Chile na Copa América) e Hulk (lesão na região posterior da coxa esquerda)
RB Bragantino x Atlético: os personagens
- Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino: “Quando nossa equipe coloca um nível do foco e de ativação para poder competir, é totalmente diferente. Eu não tenho que exigir isso sempre. Faz parte do meu trabalho cobrar, e isso vou fazer sempre. Mas temos que passar de ser uma equipe de momento, em uma escala de 0 a 10, precisamos ser no mínimo um 7. Mas já fomos mais, de 8 a 10. Quando mantém essa ativação e foco, pode competir e ganhar. Mas quando não o tem, as equipes passam por cima, e passam por uma maneira feia. E é esse desequilíbrio que queremos lutar contra. E não é só da parte emocional, mas também do trabalho, do departamento de análise, que o global faz, em termos da dificuldade de achar um determinado comportamento, andando mais junta e compacta, e tendo mais controle da bola, tendo mais que o adversário.”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Não será uma desculpa (os desfalques). Teremos que nos preparar bem, descansar bem. Não podemos perder jogadores – isso sim é muito importante. Por lesão ou suspensão, temos que evitar que jogadores nos desfalquem. Mas como falei: sempre iniciaremos com 11. E se jogamos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem. Disso estou seguro”
RB Bragantino x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)