ATLÉTICO

Atlético inicia Mineiro com jogadores do sub-20 e à espera de reforços

Com disputa de torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, Galo terá time formado pela base nas primeiras rodadas do Estadual
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético inicia o Campeonato Mineiro em busca do hexacampeonato, algo que só ocorreu uma vez na história do clube, entre 1978 e 1983. Para isso, terá que superar algumas adversidades. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do clube antes da estreia no Estadual: elenco, provável time titular, reforços, entre outros.

O Galo terá o elenco sub-20 nas três primeiras rodadas e será comandado por Guilherme Della Déa, técnico da categoria. Isso porque os principais jogadores estão nos Estados Unidos para a disputa da FC Series.

Entre os profissionais, ficaram no Brasil o goleiro Gabriel Delfim, os volantes Paulo Vitor e Vitinho, o meia Robert e o atacante Luiz Felipe. 

Diante disso, a provável escalação da equipe no início do Estadual tem Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Vitinho, Robert e Iseppe (Louback); Luiz Felipe e João Rafael.

Outros atletas que podem ser relacionados nas primeiras rodadas são os goleiros Pedro Cobra e Bernardo, os laterais Vitor Gabriel e André Luiz, os zagueiros Denilson e Kazim; os meio-campistas Zé Phelipe, David Kauã, Eric, Índio e Gabriel Pfeifer; e os atacantes Vinicinho, Ryan, Lucas Daniel e Pedro Ataíde, 

“Esse começo de campeonato é uma oportunidade para os meninos. Eles jogaram contra o Villa Nova e nós da comissão técnica estivemos presentes, vimos eles vencerem por 2 a 0”, avaliou Cuca.

“Vão pegando corpo, cancha, se aperfeiçoando, porque é outro jogo. Esperamos que eles, nessas três primeiras partidas, possam se desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade e com calma. Dentro do possível vamos utilizar aqueles que mais se sobressair”, completou o treinador. 

Atlético à espera de reforços

Enquanto não disputa o Mineiro com força máxima, o Atlético se movimenta nos bastidores para encorpar o elenco. O clube teve oito saídas e apenas três chegadas desde o fim do ano passado.

Deixaram o Galo o goleiro Matheus Mendes (emprestado ao América), o zagueiro Mauricio Lemos (Vasco), o lateral-direito Mariano (sem clube), os meio-campistas Battaglia (Boca Juniors), Zaracho (Racing) e os atacantes Eduardo Vargas (sem clube), Paulinho (Palmeiras) e Alan Kardec (Athletico-PR).

Em contrapartida, o alvinegro acertou as contratações do lateral-direito Natanael junto ao Coritiba e dos volantes Patrick Silva e Gabriel Menino na negociação envolvendo a venda de Paulinho ao Palmeiras. Segundo Victor Bagy, diretor de futebol do clube, a ideia é contratar atacantes neste momento.

Gabriel Menino é um dos reforços do Atlético para 2025

“Nossa prioridade é reforçar o ataque. Entendemos que nas outras posições temos peças suficientes para o início da temporada. Buscamos rejuvenescer, ter uma equipe mais rápida. Não costumo comentar nomes porque existe uma questão de confidencialidade e de respeito ao negócio, até para a operação não cair ou inflacionar”, disse o executivo.

Neste sentido, o Atlético negocia a compra de Júnior Santos, do Botafogo. Esse pode ser o “nome importante” citado por Victor, na segunda-feira. 

“Temos um nome importante em negociação. Se confirmar, creio que vai dar essa tranquilidade ao torcedor. Mas buscamos outros nomes que complementem para termos uma coletividade forte, que é o que precisamos. Futebol se ganha com coletividade”, disse. 

Soberania do Atlético nos últimos anos 

O Atlético tenta manter a sequência de títulos do Mineiro e igualar algo que apenas a geração de Luizinho, Toninho Cerezo, Éder Aleixo e Reinaldo conseguiu no clube, com seis conquistas seguidas.

Para o goleiro Everson, o Galo é o grande time a ser batido nesta temporada. “Somos o atual pentacampeão. Sabemos que o campeão é sempre a equipe a ser batida, e não vai ser diferente este ano.”

“A equipe sub-20 e mais alguns jogadores profissionais vão nos representar em três jogos enquanto nós estivermos fora. Espero que eles façam bons jogos e nos represente bem. Quando voltarmos, também temos que representar bem o Atlético para buscar o hexacampeonato, que é de suma importância para a história do clube”, completou o goleiro.

A estreia do Atlético no Mineiro está marcada para domingo, às 11h, contra o Aymorés, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá.

FICHA TÉCNICA

Nome: Clube Atlético Mineiro
Data de fundação: 25/3/1908
Meta no campeonato: Título
Técnico: Cuca
Reforços: Natanael (lateral-direito) Gabriel Menino (volante) e Patrick (volante)

Destaque: Hulk
Grupo
Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Gabriel Átila
Zagueiros: Junior Alonso, Lyanco, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo
Laterais: Saravia, Natanael, Guilherme Arana e Rubens
Meio-campistas: Otávio, Battaglia, Fausto Vera, Patrick, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Bernard, Igor Gomes e Robert
Atacantes: Hulk, Deyverson, Alisson, Palacios e Cadu
Time titular: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Deyverson
Posição no Mineiro em 2024: 1º (campeão)

Compartilhe