O América precisaria pagar R$ 750 mil ao Atlético para que o goleiro Matheus Mendes pudesse atuar no clássico desta quarta-feira (29/1), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o clube optou por não escalar o jogador.
Esse valor faz parte de uma cláusula no contrato de empréstimo realizado entre os clubes. Mendes está emprestado ao Coelho até o fim desta temporada e atuou nas três primeiras partidas da equipe em 2025.
Sem o goleiro titular, Jori foi acionado pelo técnico William Batista entre os 11 iniciais. No banco de reservas, a opção é Cássio.
Pelo lado do Atlético, o reserva do goleiro Everson com a saída de Matheus Mendes é Gabriel Delfim.
Matheus Mendes no América
Matheus Mendes assinou por empréstimo com o América no início de janeiro. No encerramento do vínculo, o Coelho terá prioridade caso o Galo opte por negociar definitivamente o atleta.
Para emprestar o arqueiro ao rival, o Atlético ampliou o vínculo do atleta – que antes ia até 2026 e, agora, vai até 2027.
Pelo América, Mendes sofreu apenas dois gols em três jogos – ambos no empate com o Uberlândia, por 2 a 2, ainda na primeira rodada da competição. O goleiro tem deixado boas impressões aos torcedores do Coelho.
O atleta de 25 anos também conta com respaldo dos atleticanos, tendo defendido a meta alvinegra em 19 oportunidades entre 2021 e 2024.